O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) surgiu da parceria da SERT- Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho com a Prefeitura de Indaiatuba.
Seu objetivo é fazer a intermediação entre empresas que necessitam de mão de obra especializada e profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho. Sua responsabilidade é organizar e controlar o processo de atendimento a esses profissionais.
Entre os serviços prestados destacam-se a emissão de Carteiras do Trabalho (CTPS), solicitações de seguro-desemprego, captação de vagas e orientação MTB.
Todos os serviços oferecidos são gratuitos e buscam amparar e facilitar o acesso para o trabalhador
Os interessados em participar dos processos de seleção, devem comparecer ao PAT, de segunda a sexta das 8h00 às 13h00, com os seguinte documentos: Carteira Profissional, CPF / CIC, RG, PIS e Comprovante de residência original, com CEP.
* Vagas atualizadas em 11/02/2016, sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Serviços de Intermediação de Mão-de-Obra
Visando aproximar empresa e trabalhador, o PAT em parceria com o sistema SINE (Sistema Nacional de Empregos), disponibiliza a organização de vagas em um cadastro único, relacionando mão-de-obra de acordo com o perfil das vagas disponíveis.
A seleção é feita seguindo os seguintes passos:
Público-Alvo
Podem utilizar os serviços oferecidos pelo PAT trabalhadores no geral que estejam desemopregados, buscando recolocação ou pessoas em busca da primeira oportunidade de trabalho. Pessoas portadoras de deficiência, idosos e empregadores dos setores públicos ou privados.
O PADEF (Programa de Apoio ás Pessoas Portadoras de Deficiência) tem o objetivo de promover a inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. Para as empreas interessadas, o programa orienta todo o processo de seleção, contratação e adaptação do ambiente de trabalho, para que a empresa esteja preparada ao receber esse profissional.
O programa de seguro-desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro, por um período limitado, aos trabalhadores que foram dispensados sem justa-causa.
Para dar entrada ao processo de requerimento do seguro-desemprego, o trabalhador deve comparecer ao PAT com os seguintes documentos:
Para a emissão da 1ª via da carteira de trabalho, deve-se apresentar os seguintes documentos:
Para os casos de 2ª via deve-se apresentar:
Em caso de perda ou roubo, deve-se trazer o B.O. e a pesquisa do PIS ativo (retirada na Caixa Economica) ou a Rescisão de contrato de trabalho.
Endereço: Rua Jacob Lyra, 344 - Parque das Nações
Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 08h00 às 16h00
Telefone: (19) 3935-2789
Busque sua vaga
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.