6/9/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba realiza o balanço de atendimento no mês de agosto. Em comparação com o mês anterior o total de atendidos subiu 27,64%; sendo 2.887 atendimentos em julho e 3.685 em agosto.
O número de novos candidatos foi de 2.278 e os que retornaram foram 1.407 somando 3.685 atendimentos. Deste total foram encaminhadas 1.026 pessoas para entrevistas de emprego. Em agosto foram computadas 964 novas vagas. No mesmo mês foram emitidas 406 Carteiras de trabalho e elaborado 1.090 seguros desempregos; o equivalente a uma redução de 10,21% que o mês anterior, quando foram elaborados 1.214 seguros desempregos.
De acordo com o diretor do PAT, Paulo Henrique Pires, as vagas mais procuradas são para serviços gerais, como: porteiro, segurança, limpeza etc. “Tivemos uma redução na elaboração do Seguro Desemprego, percebemos que as empresas demitiram menos no ultimo mês, mas também em contrapartida a contratação foi menos”, avalia Paulo Henrique Pires.
O PAT é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo coordenado pela SERT que faz intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego. Além disso, o posto presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef). Todos os serviços são gratuitos.
Serviço
PAT – Rua Jacob Lyra, 344, Parque das Nações
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.