1/6/2017 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber completou 13 anos de existência no dia 22 de maio e para comemorar a data o orquidário foi reativado no sábado (27) com a presença do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) e da secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valesin. Na ocasião também foi apresentada as atividades desenvolvidas atualmente na Escola Ambiental.
O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar falou sobre sua participação no início do Bosque. “Em 2004 participei da construção do Bosque e quando o projeto foi idealizado, participei da construção dos detalhes, até a historinha da trilha foi eu que escrevi, fiquei imaginando o que uma pessoa queria ver dentro de uma trilha ambiental. Aqui em Indaiatuba essa escola é um diferencial na educação e é um fruto do trabalho de todos e quanto mais o tempo passa melhor o Bosque fica. Quero parabenizar toda a equipe que trabalha muito para manter o Bosque do Saber, pois sozinho não se chega em lugar nenhum, mas juntos podemos realizar grandes coisas”, salientou Gaspar.
Durante a cerimônia a secretária da pasta disse. “Essa escola apresentava no início de atividade um formato diferente do que tínhamos da Rede e foi um desafio muito grande e desde o começo trilhamos os caminhos aqui e a Maria do Carmo nos ajudou muito assim como o Gaspar que na época era secretário de Urbanismo e hoje avaliamos que vale a pena todo o caminhar, pois vemos bons frutos e um bom trabalho, uma escola organizada, o bosque muito bonito e estruturado com projetos importantes. Agradeço muito todas as pessoas que contribuíram direto ou indiretamente para o desenvolvimento dessa escola”, comentou Maria Eliane.
O orquidário foi reativado com orquídeas doadas para o Bosque do Saber. Quem quiser colaborar com o projeto pode fazer a doação da planta diretamente na Escola Ambiental qualquer dia da semana das 8h às 17h. Atualmente o orquidário possui 132 plantas de espécies diferentes.
BOSQUE DO SABER
A Escola Ambiental Bosque do Saber trabalha atualmente com as crianças da Rede Municipal de Educação em quatro projetos: A trilha no bosque – leva as crianças do segundo ano do ensino fundamental, pela trilha para falar sobre a água. Ecoarte – oficinas com reflexão sobre o exagero do consumismo e o acúmulo de lixo para despertar a consciência ecológica. Atende alunos dos 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental. Caminho do lixo - de forma lúdica ensina sobre o lixo e seus destinos. Uma das tarefas é produzir papel reciclado. Mãozinhas na terra - as crianças da Educação Infantil Etapa II são estimuladas na descoberta de diferentes formas do nascimento das plantas.
O Bosque do Saber foi inaugurado em 2004 e até hoje é destaque no estudo multidisciplinar do meio ambiente. São atendidos alunos da Rede Municipal em uma área verde de 11 mil metros quadrados com viveiro de mudas, orquidário, jardim das borboletas, pomar orgânico, estufa, área de piquenique, playground, trilha pela mata nativa, um belo lago, jardim dos beija-flores e horta orgânica. O local fica aberto aos finais de semana para visitas da comunidade das 8h às 17h sem precisar de agendamento.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.