23/1/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Entre os dias 21 e 22 de janeiro, cerca de 140 pessoas procuraram o Plantão de Dúvidas do Projeto Passe Transporte/Bolsa de Estudos da Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba. O Plantão será realizado até quinta-feira dia 24 de janeiro com a equipe de Assistentes Sociais. A entrega da documentação será nos dias 25 (sexta-feira) e 25 (sábado) das 8h nas 12h.
Os interessados em participar do projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte/ 2013, benefício que é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria, ainda podem fazer a retirada do formulário. Os interessados podem se orientar pelo formulário e também procurar o Plantão de Dúvidas. Informações sobre o Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, no telefone (19) 3834-9595. O projeto prevê o reembolso de uma porcentagem da mensalidade ou do transporte, e o estudante faz a opção.
A estudante Mayara Rogério informou que é a primeira vez que busca o beneficio do transporte, pois vai estudar Engenharia Química no Campus da Unimep em Santa Bárbara D’ Oeste e precisa do beneficio e conseguiu sanar as dúvidas com a Assistente Social Cinthia Zambianco.
A Assistente Social atendeu o Plantão de Dúvidas na segunda-feira explicou que a maior dúvida de quem procurou a Secretaria era comprovação de moradia em 2011 e 2012. “Muitos jovens, concluíram o segundo grau há mais de três anos e não tem comprovante. A carteira de vacinas e carteira de trabalho são documentos válidos”.
Inscrições
O prazo para entrega dos documentos e formulário preenchido será nos dias 25 de janeiro [sexta-feira], das 8h às 16h e 26/01 [sábado], das 8h às 12h. As inscrições do projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte acontecerão no Anfiteatro do Paço Municipal.
A secretaria informa que a inscrição não será aceita, caso falte qualquer documentos solicitados. Também não haverá prorrogação do prazo estipulado, tendo em vista o próprio processo de atribuição do benefício.
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba, não ter sido retido em 2012; não possuir curso superior anterior; só será contemplado o candidato que for selecionado até a segunda chamada da instituição de ensino apenas; ser vulnerável economicamente, ou seja, apresentar situação sócio-econômica desfavorável para cursar a Faculdade ou curso técnico; apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.
O resultado deverá divulgado pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social no inicio de março de 2013.
A sede da Secretaria é no Paço Municipal, à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada 2.
O Programa de Bolsa de Estudos e Transporte Escolar beneficiou em 2012, 695 bolsistas dos 879 inscritos. Foi investido no projeto um total de R$ 730.000,00.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.