22/10/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Conselho Municipal em Segurança Alimentar Sustentável de Indaiatuba (Comusans) com apoio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realizará evento educativo na Praça Prudente Moraes, dia 20 outubro, das 8h às 12h, para lembrar dia Mundial da Alimentação. Estão programadas as atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, índice de massa corpórea (IMC) e orientação nutricional, orientação de plantio de verduras, distribuição de folder e frutas. O objetivo é alertar a população sobre alimentação saudável garantir melhor qualidade de vida. No dia 16, o Comusans realizou palestras e exposição, conceitos e aproveitamentos para comemorar o Dia Mundial da Alimentação no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Cerca de 130 pessoas, entre autoridade, profissionais de saúde, educação, conselheiros municipais, representantes de entidades participaram do evento.
O Secretário Municipal da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan agradeceu a presença dos participantes e destacou o quanto é importante promover eventos que visam mudança de comportamento e que visam a prática de hábitos saudáveis. Destacou trabalho do Comusans e também do Cresans (Centro de Referencia de Alimentar Nutricional e Sustentável) localizado no Jardim Regente, que realiza um trabalho educativo com pessoas com problemas de saúde. Durante o curso promovido no Cresans, os atendidos pelo projeto a preparar alimentos e conseguem mudar hábitos e conseguem reduzir peso e melhorar a saúde.
A presidente do Comusans e também coordenadora do Cresans/Indaiatuba, Maria do Carmo B. Balan agradeceu a presença dos profissionais e explicou que o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, tem a finalidade de promover uma reflexão em torno da alimentação e saúde. Ressaltou que o crescimento das doenças crônicas, como os Diabetes e a Hipertensão Arterial podem ser prevenidas ou controladas com uma alimentação correta”.
Ministraram palestras no Centro de Convenções, o diretor do Sindicato Rural de Indaiatuba, Wilson Tomazeto, “Produção de alimentos na área rural de Indaiatuba”; a coordenadora da Escola Ambiental Bosque do Saber, Veli Passione Vaciloto; a nutricionista do SESI, Vivian Cristina de Almeida Simão com a palestra “Conceitos e aproveitamento dos alimentos” e Valdir Carvalho de Souza da Semurb, com a palestra “Cultivo de alimentos sustentáveis em pouco espaço”.
As palestras também foram realizadas no período noturno para os estudantes das Faculdades de Indaiatuba.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.