16/3/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Com o intuito de fomentar a exportação de Indaiatuba o Núcleo de Comércio Exterior vinculado à Secretaria de Desenvolvimento deu início ao trabalho de agrupamento das empresas locais que trabalham com importação e exportação para um momento de troca de experiências com palestra informativa voltada aos procedimentos burocráticos do comércio exterior. No primeiro encontro no dia 26 de fevereiro realizado no Hotel Braston com patrocínio da Elo Forte Imóveis e parceria com a Dunex Logística Internacional e Assessoria Aduaneira as empresas participaram de um café da manhã de forma interativa discutindo experimentos dentro das operações em comércio exterior. O segundo encontro será no dia 23 de abril e os interessados podem se inscrever pelo e-mail desenvolvimento@indaiatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3834-9360.
O secretário da pasta, Renato Stochi, participou da reunião e enfatizou a importância de ampliar o conhecimento e a troca de experiência com empresas que realizam os mesmos processos. “É muito bom proporcionar momentos como esse, pois o conhecimento traz o sucesso. Essa integração entre as empresas locais foi pensada para trazer dinamismo nas operações em comum. Pois cada um tem a sua experiência e o conhecimento compartilhado mostra soluções vistas de maneiras diferentes. Quero agradecer a Elo Forte Imóveis pelo patrocínio com o café da manhã e a Dunex pela palestra sobre Comércio Exterior”, comentou Stochi.
Esteve presente as empresas: Johnson Health Tech Brasil; Mann+Hummel; Yanmar; Rimowa; Plastek do Brasil; Cebi Brasil; Agritech e Stolle Machinery. Além do advogado, Aldo Galesco Júnior; o diretor da Elo Forte, Ezequiel Laurenciano; o coordenador do curso de Comércio Exterior da Fatec Indaiatuba, Ricardo Nóbrega e o diretor executivo da Dunex, Eduardo Fernando Bueno da Silva.
O palestrante demostrou a satisfação em colaborar com a Prefeitura. “É um grande prazer poder participar desta iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento em promover os encontros entre empresas importadoras, exportadoras e prestadoras de serviços em comércio exterior de nossa cidade”, disse Silva e continuou. “Este primeiro encontro possibilitou uma troca de informações e experiências entre os participantes, e o mais importante, possibilita a todos que conheçam através dos encontros que também temos em Indaiatuba ótimos profissionais e empresas prestadoras de serviços em comércio exterior, sem a necessidade de buscarem este tipo de prestador de serviços fora da cidade. Com certeza com a iniciativa os próximos encontros serão ainda mais produtivos e de grande valia para o desenvolvimento do comércio exterior de Indaiatuba”, avalia.
Um bom exemplo de como a exportação pode ajudar as empresas aumentar o faturamento e se consolidar no mercado internacional é a Rimowa que participou do encontro e compartilhou sua experiência. “A Rimowa Brasil é uma empresa que manufatura itens para viagem em Indaiatuba. Antes da exportação nós tínhamos 85 funcionários e com a abertura das linhas de produção para exportação nós agora contamos com 115 funcionários”, relatou a Foreign Trade Manager, Fernanda Vieira que também destacou a importância de formar um grupo para debates referentes ao Comex. “Foi uma experiência muito boa e acho que deveríamos ter estes encontros periodicamente, pois a legislação aduaneira passa constantemente por mudanças e estas reuniões além de ser uma ótima oportunidade para nos atualizarmos também é um ótimo canal para trocas de conhecimentos”, concluiu.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.