24/7/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a Prolink e o CETH – Centro Educacional de Trânsito da Honda promovem nos dias 25 e 26 de julho uma “Blitz Educacional de Trânsito” para lembrar o Dia Internacional do Motociclista, que é comemorado no dia 27 de julho. A ação faz parte do Projeto Trânsito Consciente, lançado pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) em maio deste ano, e tem o objetivo de promover a harmonia no trânsito e a segurança do motociclista.
Conforme informou os organizadores, na quinta-feira (25), a blitz será realizada na avenida Francisco de Paula Leite, e na sexta-feira (26), na avenida Fábio Roberto Barnabé. Nos dois pontos a ação acontecerá entre 8h e 10h e entre 16h e 18h.
Todo o evento será realizado com o apoio do caminhão volante da Moto Honda da Amazônia e contará com profissionais em pilotagem do CETH Honda e da Prolink e com equipes do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas e da Guarda Municipal.
Diferente da blitz comum, os motociclistas que forem abordados durante a ação terão direito a uma verificação técnica gratuita de diversos itens de segurança da motocicleta e também do condutor, participarão de uma palestra educacional e ainda concorrerão a sorteio de brindes.
As Palestras serão realizadas dentro do caminhão itinerante de Pilotagem da Honda, onde será apresentado aos participantes um vídeo com animações em 3D, animações de trânsito e simulador de pilotagem.
Projeto
A Prefeitura de Indaiatuba desenvolve o Projeto Trânsito Consciente em parceria com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), CFCs (Centros de Formação de Condutores) e CETH Honda. O projeto propõe ações que visam melhorar a formação dos condutores de motocicletas do município para garantir mais segurança e reduzir os riscos de acidentes de trânsito.
Em maio, o prefeito lançou o projeto, com a apresentação à imprensa da nova pista para as aulas de moto ministradas aos candidatos à habilitação na categoria “A”. A pista foi toda reformulada para fazer com que os alunos saiam da autoescola com uma melhor noção do que vão enfrentar nas ruas.
A Secretaria de Obras executou as mudanças na pista que passou a representar situações reais, com semáforos, cruzamentos, sinalização de solo e outras intervenções de trânsito. O percurso que era de 380 metros, com as alterações passou a contar com 850 metros lineares.
Essa primeira etapa do projeto que está relacionada à formação do condutor, incluiu também mudanças no curso teórico, que continua com as 45 horas exigidas pelo Detran, mas ganhou uma palestra e um vídeo sobre pilotagem de motos.
Como apresentado por Reinaldo Nogueira na ocasião do lançamento, o Projeto Trânsito Consciente ainda abrangerá formação para quem já é habilitado, prevê blitze educativas para motociclistas, e também um trabalho de educação de trânsito voltado às crianças, que serão os condutores do futuro. O trabalho com os “pequenos” será realizado utilizando as instalações do CETH da Honda, que conta com o espaço Cidade Mirim do Clubinho Honda.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.