Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/3/2017 - Indaiatuba - SP

Elevatória de Esgotos que irá atender a Zona Norte está na etapa final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) terminou às obras da Estação Elevatória de Esgoto, que irá atender a região Zona Norte bombeando o esgoto para a ETE Mário Araldo Candello no Distrito Industrial, Vitória Rossi Martini. A próxima etapa será a interligação.

Esta é a segunda de um total de 3 elevatórias, que junto aos 45 km de redes coletoras, emissários e linhas de recalque previstos no projeto, irão beneficiar 20 bairros, entre eles Recreio Campestre Internacional de Viracopos, Aldrovandi e adjacências, contribuindo com a coleta e afastamento do esgoto gerado na região.

Os bairros que desde 2010 recebem o abastecimento de água tratada encanada, implantado através de PCM (Plano Comunitário de Melhorias), agora já dispõem de rede coletora de esgoto, implantada sem custo ao usuário. Benefício conseguido com recursos do Reágua (Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas).

“Atender ao usuário com eficiência é um desafio vencido dia a dia pelos funcionários do Saae, algo que exige dedicação e empenho, mas que executamos com orgulho”, comenta o superintendente do Saae engenheiro Sandro Coral.

ESTAÇÂO ELEVATÓRIA

As estações elevatórias de esgoto existem para bombear resíduos das tubulações, quando localizadas abaixo do nível da estação de tratamento, em muitas situações são necessárias por estarem a áreas de mananciais, para impedir sua contaminação, além de direcionar o curso do esgoto. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.