8/8/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento contabilizou a abertura de 108 novos estabelecimentos no município em julho, sendo nove indústrias, 37 comércios e 62 prestadores de serviços (pessoa jurídica). Somente nos setores de metalurgia e máquinas e equipamentos foram instaladas seis empresas no município (três de cada).
No comércio o segmento de maior destaque foi o de material de construção, com oito novos estabelecimentos. Na sequencia vêm as divisões de têxtil, vestuário, calçados e acessórios, e de artigos de uso pessoal e doméstico, com sete e seis novas empresas instaladas respectivamente. Entre os prestadores de serviços destacam-se os setores de assessorias e consultorias, com 18 novos estabelecimentos, e o Imobiliário, de Construtoras e Holdings com 12 novos. Em seguida vêm as áreas de Manutenção Predial (6) e Informática e Comunicação (5).
Para o Secretário de Desenvolvimento, Edmundo Duarte, os dados revelam os setores de maior destaque na economia do município. “Acompanhando a evolução dos diversos segmentos da economia temos condições de direcionar as ações para beneficiar esses mesmos segmentos”, mensurou.
Indaiatuba conta atualmente com 843 indústrias, 4.161 comércios e 4.774 empresas de serviços que estão em plena atividade e regularmente instalados no município. Somente de janeiro a julho foram registradas a instalação de 40 novas indústrias, 206 comércios e 450 empresas de serviços.
Com relação a localização a maior parte das novas indústrias está concentrada nos distritos industriais. Os novos comércios se instalaram principalmente no centro, Jardim Morada do Sol e distritos industriais. Os bairros Cidade Nova, Jardim Morada do Sol e região central abrigam ainda os prestadores de serviço recentemente instalados na cidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.