Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

31/7/2017 - Indaiatuba - SP

Empresas podem agendar atendimento no Núcleo de Apoio ao Comércio Exterior




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

As empresas de Indaiatuba podem agendar atendimento gratuito do Núcleo de Apoio ao Comércio Exterior. O serviço é oferecido pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo. O objetivo do Núcleo é informar, orientar e encaminhar as empresas interessadas na área de comércio exterior. O agendamento deve ser feito no Departamento de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, pelo telefone (19) 3834-9360 ou pelo e-mail janaina.nogueira@indaiatuba.sp.gov.br.

Segundo o secretário de Governo, Renato Stochi, o trabalho foi retomado em fevereiro deste ano e a eficiência do trabalho do Núcleo vem sendo medida pelo retorno obtido das empresas atendidas, que tem sido bastante satisfatório. “Com o Núcleo, conseguimos esclarecer as dúvidas das empresas atendidas e solucionar todos os assuntos abordados durantes as reuniões. Esse trabalho é bem direcionado às empresas que têm o interesse de começar a exportar ou importar, sobretudo com esse apoio nesse momento de crise econômica”, argumentou.

Nos atendimentos do Núcleo são abordados assuntos como Benefícios Fiscais; Classificação de Mercadorias; Certificado de Origem; Drawback e a suspensão do mesmo; descrição da DUE e OEA; Entreposto Aduaneiro; Exportação Assemelhada; Habilitação do Siscomex e Sistema Alice Web. Além da explicação e descrição de cada item, os participantes são orientados de como colocar em prática e recebem sugestões do que fazer para a melhoria dos processos.

A exportação pode alavancar os negócios da empresa. A apresentação em feiras internacionais, por exemplo, intensifica a promoção comercial de seus produtos e também proporciona condições de negociação imediata dos produtos e serviços expostos, além da possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente.

Um demonstrativo da contribuição de lucratividade que as exportações e importações proporcionam às empresas e, consequentemente, ao município, é o fato de Indaiatuba ocupar a 15ª posição da balança comercial em relação as importações, e a 17ª posição com relação as exportações no Estado de São Paulo no ano passado. Segundo o secretário de Governo, essas posições são ótimas, considerando que em 2016 a cidade teve 133 empresas exportadoras e 223 empresas importadoras que fizeram negociações internacionais.

Indaiatuba exportou US$ 266.895.309,00 e importou US$ 353.444.282,00 de janeiro a maio de 2017. Comparado ao mesmo período de 2016, o município registrou um aumento de 20,17% nas exportações, e 4,54% nas importações.

Com relação às exportações, as transações comerciais realizadas pelas empresas locais foram realizadas principalmente com a Argentina e Estados Unidos. Já as importações envolveram principalmente o Japão, China e Estados Unidos.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.