Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/2/2013 - Indaiatuba - SP

Engenharia testa novo método construtivo para pista do velódromo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia paralisou as obras de construção do Velódromo de Indaiatuba para a realização de estudos de ajuste da técnica de execução da pista em concreto armado. A mudança do método construtivo da pista tornou-se necessária diante de problemas apresentados recentemente em pistas do mesmo modelo construídas em outros municípios, o que prejudica a sua funcionalidade. A previsão da retomada dos serviços é no início de abril. 

Como a obra recebe verba do Governo Federal, a paralisação dos serviços foi solicitada pelo Departamento de Projetos da Engenharia até a conclusão dos testes com o novo material. Diante da aprovação da Caixa, há alterações de projeto e planilha de quantitativos de serviços a serem apresentados e aprovados antes da retomada das obras.

Conforme explicou o arquiteto Rubens Oliveira, que é assessor da Engenharia, os dados finais somente poderão ser enviados para análise após a conclusão da segunda pista teste, necessária ao ajuste do traço do concreto, que será executada nos próximos dias. A primeira já foi concluída. 

O arquiteto completou que além da necessidade de aguardar o envio da documentação necessária por parte da Caixa, a retomada da obra no mês de abril é conveniente em virtude do excesso de chuvas fortes, comuns nesta época do ano. “Por ser uma pista em concreto armado a céu aberto o excesso de chuvas poderia danificar a obra”, explica. 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu a Ordem de Serviço para a construção do Velódromo de Indaiatuba no dia 19 de junho, com prazo de dez meses para a conclusão, o que deve ser revisto logo após o reinício das obras. 

Localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, o local será usado para competições na modalidade esportiva de ciclismo. A pista que ocupará a área de 2.876,76 m², incluindo o túnel de entrada, terá 250 metros lineares com sete metros de largura. 

O investimento na obra será no valor de R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil referentes ao convênio com o Ministério de Esportes e o restante de contrapartida da Prefeitura. A Construtora Tutida Ltda. Epp é responsável pela execução dos serviços. 

O Velódromo de Indaiatuba cumprirá as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para que ele seja homologado para receber eventos internacionais de ciclismo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.