Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/10/2017 - Indaiatuba - SP

Fiec reúne pais para apresentar o resultado do projeto aluno saudável e na medida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) está realizando desde quarta-feira (17) até a próxima quinta-feira (26), entre as duas unidades, reuniões com os pais dos alunos que passaram pela aplicação dos projetos “Aluno Saudável e Fiec na Medida” efetuado pelas turmas dos cursos técnicos de Enfermagem e Nutrição.

Foram realizadas 1.051 avaliações de pressão arterial, glicemia capilar, dados antropométricos para cálculo do IMC (índice de massa corpórea), acuidade visual e teste de bioimpedância para alunos que ingressaram nos cursos técnicos em Administração, Cozinha, Design de Interiores, Enfermagem, Farmácia, Web,

Imobilização Ortopédica, Análises Clínicas, Edificações, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Nutrição, Química e Segurança do Trabalho.

Principais alterações identificadas:

*Pressão – 141 casos de Hipertensão (13,6%) e 102 Pré – Hipertensão (9,9%).

*IMC

Obesidade III (Mórbida) – 180 casos (15%);

Obesidade II (Severa) – 23 casos (1,9%);

Obesidade I – 60 casos (5%);

Acima do peso – 168 casos (14,1%);

Abaixo do peso – 123 casos (10,3%);

Muito abaixo do peso – 77 casos (6,4%).

*Acuidade visual – 331 casos diagnosticados

Foi observado um aumento na quantidade de alunos com Hipertensão e Obesidade, devido a qualidade de comida industrializada contendo sal, conservantes, antioxidantes e gorduras insaturadas ingeridas com alto poder calórico.

Os responsáveis receberam os relatórios individuais com algum tipo de alteração. Porém, no momento do exame, assim que detectado algum problema, os alunos são orientados a procurar por um especialista para que recebam acompanhamento adequado.

A reunião contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da Fiec, João Neto, da diretora Eliane Geiss, da assistente de direção Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na FIEC, Regina Silvia Pigato.

O superintendente da Fiec disse ter uma permanente preocupação com a saúde de seus alunos e ressaltou que a professora da Fiec e vereadora Silene Carvalini, em uma ação conjunta com a Secretaria da Saúde, agendará as consultas oftalmológicas. Falou também sobre a importância dos pais no acompanhamento de seus filhos e convidou, aos que queiram, aprender a cozinhar comidas saudáveis com as devidas orientações nutricionais para participar da oficina do técnico em Nutrição e concluiu dizendo que o relatório comprova que o jovem está se alimentando muito mal.

Em seguida, o prefeito Nilson Gaspar, exaltou a importância da Fiec dentro da área da educação e disse que além do objetivo da instituição, que é a formação de mão de obra qualificada, Indaiatuba se preocupa com a saúde dos jovens. “Vamos providenciar mais de 300 consultas na Secretaria da Saúde”, encerrou Gaspar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.