Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/7/2014 - Indaiatuba - SP

Habitação realiza reunião com 84 famílias contempladas no Campo Bonito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, participou na segunda-feira (07) no Auditório da Prefeitura da reunião informativa entre a Caixa Econômica Federal e mais 84 famílias contempladas com as casas do empreendimento habitacional Campo Bonito. O secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan, comandou a reunião junto com representantes da CEF.

Durante a reunião as famílias foram orientadas pela Caixa sobre a etapa de assinatura do contrato e todos os detalhes envolvidos na documentação. Todas as famílias já passaram pelo processo de escolha das unidades habitacionais que iniciou em abril deste ano. O projeto prevê a construção de 800 casas mais 2.048 apartamentos.

O secretário da pasta conversou com as famílias presentes e ressaltou a importância das orientações. “Hoje é mais uma etapa em direção da assinatura do contrato com a Caixa, as informações passadas são importantes e devem ser seguidas para não ter nenhum empecilho até a assinatura. Agradeço a presença de todos e parabenizo pela conquista da casa própria”, ressalta Furlan.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, parabenizou as famílias pela conquista e ressaltou o trabalho feito para concretizar o lançamento do empreendimento. “Esse também é um sonho meu e começamos a negociação com o terreno em 2012. Me comprometi em entregar essa obra, pois já tínhamos conquistado a área. O local tem toda infraestrutura necessária para manter uma boa qualidade de vida do local. Planejamos o empreendimento com área comercial, escolas, creches, posto de saúde e mais quatro avenidas, tenho certeza que todos vão gostar de morar lá”, destaca Nogueira.

PARQUE CAMPO BONITO

O projeto habitacional foi lançado em outubro de 2013. O local com área de 646.516,49 mil metros quadrados terá 2.048 apartamentos populares da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida; 800 casas da faixa 2 do PMCMV e 462 lotes mistos (comercial e residencial) na segunda etapa.

A área é de propriedade da HM Engenharia e Construções S.A, do grupo da Construtora Camargo e Correia, que firmou parceria com os entes envolvidos para a realização do empreendimento. O projeto desenvolvido por Indaiatuba será usado pelo Ministério das Cidades e pela CEF como modelo padrão a ser aplicado no Brasil.

De acordo com o projeto, os apartamentos serão direcionados para famílias já cadastradas na Secretaria de Habitação da Prefeitura de Indaiatuba com renda até R$ 1.600,00. O valor total é de 96 mil reais por unidade; os quais serão 76 mil reais subsidiados pelo Ministério das Cidades e 20 mil reais pelo programa Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo.

Os beneficiados pagarão o correspondente a 5% do seu rendimento ao mês no período de 10 anos, com parcela no mínimo de 25 reais e máxima de 80 reais.

Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo 51,41 metros quadrados de área privativa mais uma vaga de garagem. Todas as unidades serão adaptáveis e entregues com piso cerâmico. Os apartamentos serão divididos em oito condomínios com portaria, centro de convivência e lixeira sendo 120 blocos com térreo mais três andares e 48 vagas para visitantes. Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, o loteamento possuirá infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

As casas da segunda etapa do projeto serão destinadas para famílias também já cadastradas na Prefeitura com renda entre três e seis salários mínimos. O valor inicial será de 120 mil reais, sendo 24 mil subsidiados pela CEF e o restante 96 mil reais financiado pela mesma. Os proprietários terão até 35 anos para pagar.

Como contrapartida a Prefeitura irá investir em obras de infraestrutura no empreendimento. Será construída uma Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico), uma Creche, recursos correspondentes a 6% do empreendimento dos apartamentos; uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e um Centro Comunitário, em que o Executivo Municipal deverá solicitar verbas para a construção. A próxima etapa é a assinatura do projeto e o alinhamento das diretrizes para posteriormente dar início às obras que serão executadas pela construtora HM Engenharia.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.