Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/10/2014 - Indaiatuba - SP

Indaiatuba amplia número de modalidades e atletas nos Jogos Abertos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A delegação de Indaiatuba que disputará a 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni de 17 a 29 de novembro, em Bauru, ganhou novos integrantes. Devido a alterações técnicas realizadas pela organização no regulamento, o município foi convidado a participar também nas modalidades que obtiveram o 4º lugar nos Jogos Regionais: malha, ciclismo masculino e ginástica artística feminina. O grupo coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes agora conta com 168 atletas em um total de mais de 200 participantes, incluindo comissão técnica e pessoal de suporte. A cidade já estava classificada para as provas de atletismo (masculino), capoeira (feminino e masculino), ciclismo (feminino), natação (feminino e masculino), karatê (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino), handebol (masculino), futsal (masculino), xadrez (feminino) e ginástica artística (masculino).

“Para nós é uma oportunidade de expandir ainda mais nosso potencial competitivo em mais uma edição dos Jogos Abertos”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “No ciclismo masculino a concorrência é pesada, mas podemos afirmar que estaremos com nossa elite em Bauru, com destaques como o atleta Renato Romancini, que nos representa no Mountain Bike e tem conquistado inúmeras vitórias”, diz. “A equipe feminina da modalidade ficou em 3º lugar nos Jogos Regionais e já estava classificada, também com grande expectativa de repetir o excelente desempenho do ano passado, onde garantimos o 3º lugar no ranking geral”, finaliza.

Já para a ginástica artística feminina os Jogos Abertos devem proporcionar maior contato com as grandes competições. “Assim como a equipe masculina, onde os atletas têm 9 ou 10 anos e participam de um trabalho iniciado há dois anos, a equipe feminina também é muito novinha, acredito que serão os ‘caçulinhas’ da competição”, aponta o diretor do Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes Rafael de Oliveira e Silva. “Todos estão tendo bom desenvolvimento, mas a expectativa é de uma participação para ganhar experiência”, fala. “Em complemento, na malha sempre temos boas notícias nesta modalidade, mas a equipe estará um pouco desfalcada e tenta agora se reforçar para obter melhor rendimento”, conclui.

Em 2013 Indaiatuba obteve sua melhor classificação histórica no ranking geral de medalhas dos Jogos Abertos do Interior, garantindo o 3º lugar na 77ª edição do evento. Com a conquista de vários pódios e redução significativa de tempos, a natação se destacou, garantindo o primeiro lugar tanto no ranking geral da categoria feminina como na masculina, contribuindo com 51 do total de 58 medalhas obtidas, composto por 35 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. No ranking geral por pontos, o município ficou em 17º lugar na segunda divisão, que teve cerca de 180 cidades competindo, se posicionando a frente de tradicionais líderes na competição. Seguindo as diretrizes da Secretaria Municipal de Esportes de valorizar a ‘prata da casa’, mais uma vez Indaiatuba competiu apenas com atletas que já treinam no município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.