5/2/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Com o objetivo de coletar e tratar 100% do esgoto da cidade, a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini, será adequada e ampliada, devendo as obras estarem concluídas até 2017. O projeto executivo está em fase de finalização para dar início ao processo licitatório. O investimento, de aproximadamente R$ 70 milhões, inclui a produção de água de reuso para ser distribuída às indústrias interessadas em utilizá-la na produção.
A ETE foi projetada para tratar 1000 litros por segundo e possui eficiência de 97% de remoção, porém com a construção de novos emissários e interceptores, que irão coletar praticamente todo esgoto gerado na área urbana do município, a adequação e ampliação se faz necessária.
Atualmente, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) coleta 96,23% do esgoto de Indaiatuba, e trata 85,97% desse total.
A Prefeitura de Indaiatuba, através do Saae, tem expandido o sistema de esgotamento sanitário em todas as regiões da cidade e implantaram emissários e interceptores nas margens dos mananciais.
Com a adequação e ampliação da ETE Mário Araldo Candello; a conclusão da segunda e terceira fases do interceptor de Esgoto da Margem Direita do Rio Jundiaí; a conclusão da implantação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário do Córrego do Buru e da Zona Norte; e os projetos para implantar redes de coleta no Vale do Sol e Itaici. “Indaiatuba estará muito próxima de coletar e tratar 100% do esgoto da cidade”, comenta o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.