21/11/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Indaiatuba conquistou a medalha de bronze no ciclismo feminino nos Jogos Abertos de Bauru 2012, depois das provas concluídas ontem, dia 20. A atleta Bárbara Bianca, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, venceu a acirrada prova final de resistência e garantiu o 3º lugar para o município. No ranking geral, a equipe ficou em 4º lugar no feminino e em 6º lugar no masculino. “Os atletas de Indaiatuba tiveram bom desempenho, considerando o alto nível dos competidores”, destaca o treinador Armando Camargo. “A Bárbara é uma prova que defende Indaiatuba desde 2008, sempre com ótimos resultados e medalhas para o município, e é com grande satisfação que acompanho seu desenvolvimento e mais esta conquista. A prova de resistência foi muito dura, com atletas muito bem preparadas e subidas íngremes, a Bárbara está de parabéns”, completa, acrescentando que é a atleta que mais trouxe medalhas para a cidade na modalidade nos Jogos Regionais e Abertos desde 2008, totalizando 13 conquistas.
Bárbara, de 25 anos, começou a competir no ciclismo aos 18 e conta que tem verdadeira paixão pela modalidade. “Sempre gostei de esporte, mas comecei a ter contato com o ciclismo através do meu irmão e de um namorado, que participava de competições. Aos poucos comecei a treinar e gostava de percorrer grandes distâncias. Estimulada pelos amigos, que achavam que eu tinha chance, fui para minha primeira prova e fiquei em segundo. Quando vi que tinha mesmo potencial, comecei a me dedicar ao ciclismo e passei a contar com o apoio da família, do Armando e da Secretaria Municipal de Esportes”, ressalta. “Nestes Jogos Abertos, achei que não tinha chances, a competição estava muito difícil, mas a experiência nos mostra que às vezes é preciso ter mais equilíbrio emocional do que força para conseguir chegar. Fui fazendo meu ritmo, acho que tive a sorte de ir para cima das atletas certas na hora certa para avançar e graças a Deus consegui chegar entre as três primeiras. Apesar de todas as dificuldades, são estes momentos que mostram que vale a pena a gente continuar”, finaliza ela.
Esporte como exercício da cidadania e inclusão social
O esporte competitivo em Indaiatuba tem como objetivo primordial inspirar e estimular crianças e jovens para a prática esportiva, tendo como exemplo atletas de sucesso que iniciaram sua carreira no Pria (Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento) da Secretaria Municipal de Esportes. Direcionado a crianças na faixa etária de 06 a 17 anos, o projeto oferece atendimento gratuito para 28 modalidades em 28 núcleos. Suas metas são o desenvolvimento da ética esportiva, a valorização do caráter educacional do esporte, a cooperação, a consciência corporal e o exercício pleno da cidadania, com amplo acesso à participação popular.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.