Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/2/2016 - Indaiatuba - SP

Mutirão contra a dengue acontece dia 13 no Carlos Aldrovandi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa de Controle de Dengue da Secretaria de Saúde promove no sábado, 13, um mutirão no Jardim Carlos Aldrovandi. O evento acontecerá das 8h às 12h, e visa retirar das residências e ruas do bairro, objetos que podem acumular agua das chuvas e também orientar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, a Febre Chicungunya e o Zika Vírus, a última doença é suspeita de provocar a microcefalia em bebês.

O assessor do Programa da Dengue, Ulisses Bernardinetti, explica que a ação acontecerá no sábado para facilitar a abordagem. “O bairro segundo o nosso levantamento teve 41 casos de dengue confirmados em 2015. O local precisa de uma limpeza geral, pois ainda há alguns moradores que descartam lixo e entulho em locais impróprios e também deixam nos quintais”.

Ulisses explicou que ação terá o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. Trabalharão na ação do dia 13, 50 pessoas, sendo 20 agentes da controle da dengue, também o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Odenir Sanssão Piveta e o assessor Ulisses Bernardinetti, 8 agentes do polo do PSFs Aldrovandi, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Cesar Feijão e 19 profissionais do Urbanismo.

O secretário de Saúde de Indaiatuba José Roberto Stefani pediu mais uma vez colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “80% dos criadouros estão em nossos quintais. Peço ajuda e colaboração de todos nesta guerra contra o mosquito. Temos que mobilizar toda a nossa sociedade. Temos que fazer a nossa parte para combater o Aedes aegypti e evitar os sofrimentos causados pela Dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya”.

Os fiscais do Departamento de Fiscalização percorrerão o bairro no dia 12, e farão notificações dos terrenos com mato e lixo. Os proprietários deverão fazer a limpeza.

Indaiatuba registrou em 2016, 2 casos dengue, cinco importado residente.

O programa de controle desenvolve uma grande variedade de atividades educativas no município e todos os agentes trabalham uniformizados e com identificação.

MUTIRÃO

A Secretaria Municipal de Saúde e Programa de Controle de Dengue em parceria com a EPTV, promoveu dia 30 de janeiro, 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. Ocorreram duas ações uma caminhada com tema “Indaiatuba contra o Mosquito” com a saída dos participantes do Parque Temático (nas proximidades do Jardim Monte Verde) até a UPA e um mutirão de limpeza no Jardim Morada do Sol, nas proximidades do Floresta Parque próximo ao Condomínio Cocais II e foram retirados dois caminhões, com 336 sacos de 100 litros de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Trabalharam no evento, 120 funcionários que percorreram sete mil imóveis aproximadamente, 102 quarteirões em 23 ruas com uma população de 24 mil pessoas em quatro horas de trabalho. A ação contou com o trabalho de 13 voluntários do Grupo Regaste de Indaiatuba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.