Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/2/2017 - Indaiatuba - SP

Mutirão contra o Aedes retira 15 toneladas de lixo do Jd. Califórnia e região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba retirou mais de 15 toneladas de criadouros do Aedes Aegypti e outros materiais inservíveis, durante o mutirão que começou na segunda-feira dia 6, nos jardins Santa Cruz, Califórnia, Belo Horizonte, Tropical, Nova Indaiá e Kioto. Até quinta-feira dia, 9, os agentes de combate à dengue, visitaram residências, realizaram vistorias de orientação e identificação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e solicitaram aos moradores para colocar os criadouros nas calçadas. A secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente fez a retirada do material com equipes e caminhões. Os fiscais do Departamento de Taxas e Posturas realizou vistorias e notificações de limpeza de terrenos e calçadas de imóveis particulares na semana passada. Os trabalhos na região das Vilas Costa e Silva e Brizola terminam hoje, dia 10. A região possui 4.719 imóveis e população estimada de 18 mil pessoas.

O prefeito Nilson Gaspar esteve na região na quinta-feira, 9, para acompanhar o início dos trabalhos do mutirão. Ele ressaltou a importância da população participar e não deixar a água parada nos seus quintais. “Peço a colaboração da população nessas ações, permitindo que as equipes entrem nos imóveis e façam as vistorias e orientações necessárias. Também evitem a formação de novos criadouros do mosquito em suas casas. Nossos agentes usam uniformes e veículos oficiais. Todos devemos colaborar com a nossa cidade e também com a saúde da sua família”.

Trabalham nos mutirões, 47 funcionários e 16 veículos oficiais, com equipes das secretarias de Saúde e Urbanismo e Meio Ambiente, e também da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas.

Mutirões e bairros atendidos

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o mutirão atenderá o Jardim Oliveira Camargo e a Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap). Os dois bairros somam 4.064 imóveis e possuem cerca de 17 mil moradores.

Na região do Parque das Nações, jardins Tancredo Neves, Alice e Juscelino Kubtschek, os mutirões estão programados para os dias 25 de março e 01 e 08 de abril. Nessa região estão 4.310 imóveis e população estimada de 16 mil pessoas.

Morada do Sol

O primeiro mutirão contra a Dengue foi realizado dia 21 de janeiro, em parte do Jardim Morada do Sol, na região do Parque Corolla. Nos sábados, 28 de janeiro, e 4 de fevereiro também teve mutirão no bairro. Estão programados outros seis nos dias 11, 18 e 25 de fevereiro, e 04, 11 e 18 de março, incluindo também o Jardim São Conrado. No dia 09 de março também será feito o Jardim Teotônio Vilela e mais uma parte do Morada do Sol. No total são 15.096 imóveis, com população estimada de 65 mil pessoas.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.