12/11/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O festival Novembro em Cena, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, segue até o final do mês oferecendo à população uma série de atrações teatrais gratuitas. Para os pequenos, há peças infantis como o clássico Cinderela e o divertido As Bruxas Foram a Marte. Para os adultos, destaque para R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida e a adaptação de Ópera do Malandro. Confira a programação completa e se agende.
16 de novembro – sexta-feira
Terra nos Olhos
Comédia que aborda uma série de situações engraçadas do dia-a-dia. Os atores advertem que, por ordem “médica” , não podem adiantar mais nada sobre a história, mas garantem que um cirurgião, acima de qualquer suspeita, está de olho em você. Com a Cia São Paulo de Teatro e direção geral de Carlos Meceni.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
17 de novembro – sábado
Cinderela
Traz a adaptação do famoso clássico dos contos infantis. Cinderela era filha de um comerciante rico, porém quando seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram Cinderela de criada. Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa. Sua fada madrinha apareceu e limpou toda a casa num piscar de olhos e deu um vestido lindo para Cinderela, porém, ele só duraria até meia noite. O príncipe se apaixonou por Cinderela e, na volta para casa, ela deixou cair na escada seu sapatinho de cristal. Querendo encontrá-la, o príncipe ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre. Com Cia Teatral Valeu a Pena, adaptação de Carlos Falat e direção de Bbeth Forini.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
18 de novembro – domingo
As Bruxas Foram a Marte
Divertida história das Bruxas Bebé e Antonieta que resolvem ir a Marte para conquistar o Planeta Vermelho, mas chegando lá percebem que o planeta já tem dono e acabam tendo com os Marcianos e Marcianas uma grande lição de vida. Com alunos da oficina de teatro infantil da Secretaria de Cultura e direção de Gerê Canova.
Horários (duas sessões): 15h e 16h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
A Maldição
Adaptação da trilogia Tebana, de Sofocles, “Édipo Rei, “Édipo em colono”, e “Antígona”, feita em dialética dramática para anular o efeito por vezes demasiadamente prolixo das tragédias clássicas gregas, porém o enredo e os principais fatos estão todos devidamente representados. Com alunos da oficina de teatro adulto da Secretaria de Cultura e direção de Gerê Canova.
Horário: 19h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
24 de novembro – sábado
R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida
Adaptação de “Romeu e Julieta” por Joe Calarco para quatro jovens atores, traduzida por Geraldo Carneiro. Com direção de João Fonseca.
Horário: 20h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
25 de novembro – domingo
Ópera do Malandro
Adaptação de Paloma Dourado para a peça Ópera do Malandro de Chico Buarque de Holanda, com realização e produção da Secretaria de Cultura, direção cênica de Paloma Dourado, preparação vocal de Ronnie Kneblewski e direção musical de Viktor De Lima.
Horário: 19h. Local: Sala Acrísio de Camargo. Entrada gratuita.
Serviço
Sala Acrísio de Camargo - Ciaei - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jardim Regina
Legenda: A peça Como Panquecas foi uma das atrações do festival no último sábado, dia 10
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.