8/5/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até esta segunda-feira (06) a Campanha de Vacinação Contra a Gripe atingiu 69,48% do público alvo, com o total de 21.859 imunizados contra a doença. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar pelo menos 80% da população que compõe o público alvo da ação durante toda a campanha, que segue até esta sexta-feira (10).
Em razão da baixa adesão da população o Ministério da Saúde prorrogou a campanha, que seria realizada inicialmente de 15 a 26 de abril, por mais duas semanas, ampliando o período de imunização até esta sexta-feira. Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além de portadores de doenças crônicas.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica ofertou a vacina nas feiras livres que acontecem durante a semana no município e após cultos religiosos de algumas igrejas da cidade no último final de semana. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programas de Saúde da Família (PSF) os grupos prioritários terão ainda a oportunidade de se imunizar na próxima sexta-feira (10) das 9h às 12h na Praça Prudente de Moraes. Por enquanto não há previsão de nova prorrogação da campanha.
Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o percentual de hospitalizações por pneumonias e 39% a 75% a mortalidade global. Entre os idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.