18/1/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Aconteceu na tarde de quinta-feira (17), na sede da 4ª Companhia, uma reunião entre proprietários de postos de combustíveis de Indaiatuba associados do Recape (Sindicato do Comércio Varejistas de Derivados de Petróleo de Campinas de Região), o comandante da Polícia Militar de Indaiatuba, o capitão Jesus André Alves, o assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania, Sandro Bezzera Lima e o diretor de da Guarda Municipal, o inspetor-chefe Mário Sergio Zombini. A reunião objetivou discutir a segurança e os casos recentes de assaltos aos postos de combustíveis de Indaiatuba. Os representantes dos postos informaram que nos meses de janeiro e dezembro, foram mais de 30 assaltos sofridos pelos estabelecimentos, arrombamentos e também crescimento da violência contra os funcionários.
O Comandante da 4ª Cia Polícia Militar de Indaiatuba, o Capitão Jesus André Alves informou que fará uma verificação das ocorrências e diante do histórico relatado colocaremos a Força Tática e Rocam. intensificaremos as rondas nestes locais e imediações. “Peço que orientem seus funcionários que passem os detalhes e informações para o disque denúncia para o 181 e tudo é sigiloso”.
Capitão Jesus sugeriu aos proprietários de postos que façam adesão ao “Vizinho Solidário”, projeto que envolve toda a comunidade e estabelecimentos comerciais vizinhos que façam a observação e denunciem quando presenciar situações estranhas. “Outra situação é aumentar o sistema de segurança com instalação de câmeras de monitoramento. Outro fator fundamental é saber a procedência dos funcionários. Estabelecer as relações humanas, colher dados e manter vínculos de confiança é importante saber com quem vocês trabalham”.
Um dos participantes da reunião relatou que foi assaltado duas vezes no ultimo mês, ao fazer ao fazer o transporte do dinheiro arrecadado no posto para o banco. “Quando fiz o Boletim de Ocorrência saiu como assalto a um cidadão e não que os valores eram do posto de gasolina”.
O representante da PM explicou que os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública registram seis assaltos a postos no último mês e todas as informações precisam ser passadas com clareza no ato do registro do BO. Outra sugestão do comandante da PM é que os postos contratem empresas especializada no transporte de valores e que são treinados para este tipo de serviço.
O assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania, o GM Classe Especial, Sandro Bezerra Lima explicou que a Guarda Municipal planeja suas ações e estratégias diante das informações dos Boletins de Ocorrência da Polícia Civil. “É importante que as pessoas façam o registro correto do BO e diante da violência sofrida como assalto, furto ou roubo, o cidadão deve fazer o registro”.
A população também pode colaborar se souber de informações sobre este tipo de crime. A denuncia pode ser feita pelo 181 (Disque Denuncia), 190 PM e 153 GM.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.