Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/4/2014 - Indaiatuba - SP

Prefeito e secretário de Urbanismo acompanham obra de restauro do Casarão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, acompanharam a finalização da obra de restauro do Casarão Pau Preto na manhã desta quarta-feira (23). A visita foi acompanhada pelo superintendente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. Fechado há um ano para as obras de restauro, o Casarão Pau Preto será reaberto no próximo domingo (27), às 9h, com sessão solene e exposições.

Nesta semana, os funcionários da Secretaria de Urbanismo e de Obras e Vias Públicas trabalham no paisagismo da área e na conclusão do boulevard que foi construído em frente ao prédio histórico. Com piso de tijolos rústicos, o espaço ganhou floreiras de madeira, bancos de concreto e madeira e luminárias baixas diferenciadas.

O boulevard ocupa uma das duas faixas de rolamento da rua Pedro Gonçalves no trecho em frente ao Casarão e a faixa livre será restrita apenas a veículos leves.

Reabertura

A Fundação Pró-Memória realiza a cerimônia de reabertura do Casarão Pau Preto a partir das 9h de domingo (27), com uma benção dada pelo padre Marcelo Donizetti Previatelli, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária. Em seguida, haverá sessão solene com autoridades, homenagens e apresentação do restauro do prédio histórico. O evento contará com a apresentação da Corporação Musical Villa Lobos, que trará um repertório de músicas nacionais.

Também haverá três exposições: Vida do compositor Nabor Pires de Camargo, 20 anos da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: Restauro do Casarão Pau Preto e Inspiração do Barroco Mineiro da AMAP (Associação Marianense de Artistas Plásticos). “Ressaltamos a relevância, pois a exposição da AMAP que vem da cidade de Mariana, Minas Gerais, é uma oportunidade única de se conhecer o que é melhor da arte barroca brasileira, pois tal região foi o berço de tal estilo artístico revelado por Aleijadinho e que fez o Brasil ficar conhecido artisticamente no mundo a partir do século XVIII”, comemora o superintendente da Fundação.

 

Os visitantes terão a disposição barracas de alimentação distribuídas pelo ambiente do complexo histórico com intuito de arrecadar renda para entidades assistenciais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.