11/8/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O prefeito Reinaldo Nogueira e o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), engenheiro Nilson Gaspar, estiveram na Assembléia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Pirai (Conirp), realizada dia 05/08, na Prefeitura de Itu.
O encontro contou com as presenças dos prefeitos das cidades que também participam do consórcio: o atual presidente Antonio Tuíze (Itu), Henrique Martim (Cabreúva), Juvenil Cirelli (Salto), e demais membros do consórcio. Na ocasião foi apresentada a situação financeira e contábil do 1º Semestre do Consórcio.
Sobre o empreendimento foram apresentados detalhes do projeto executivo, desapropriações e licenciamentos ambientais junto à CETESB.
O Biólogo da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Domênico Tremarolli, falou sobre a qualidade da água da futura barragem e das áreas de proteção ambiental que serão criados no entorno.
Nova reunião ficou marcada para dia 28 de agosto na cidade de Salto, para definição das metas para o 2º. Semestre.
BARRAGEM
A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Indaiatuba e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.
A área total a ser desapropriada, após estudos e levantamentos complementares, será de mais de 2,97 km².
A barragem irá regularizar a vazão do Ribeirão Piraí em 1.300 litros por segundo, garantindo o abastecimento de água durante todo o ano, e ampliando o volume de captação de Indaiatuba e Salto que, atualmente, já captam, respectivamente, 160 L/s e 300 L/s, no manancial.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.