27/2/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu no último dia 21 uma capacitação sobre o BPC na escola (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) para os gestores municipais da Secretaria da Família, Educação e Saúde e os técnicos do CRAS. O encontro foi no Plenarinho Câmara Municipal de Indaiatuba e contou com a participação do secretário da Família, Luiz Henrique Furlan e da coordenadora Estadual do Programa BPC na Escola da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Yara Savine.
Iniciando a reunião o secretário da pasta ressaltou a importância da capacitação. “Quero agradecer a presença de todos os gestores e técnicos do BPC a capacitação profissional é muito importante para manter um bom atendimento a população”, comenta Furlan.
Em seguida a coordenadora do Centro de Referencia em Atenção à pessoa com Deficiência, Alzira Ribeiro da Silva, apresentou o novo grupo gestor do BPC sendo: Alzira Ribeiro da Silva, gestor da Política de Assistência Social; Ana Paula Marcorin, gestor da Política de Assistência Social; Bernadete Stifter Werneck de Almeida, gestor da Política de Saúde; Eliete Rodrigues Seabra, gestor da Política de Educação Inclusiva e Suzana Martelo, gestor da Política de Direitos Humanos. O objetivo do trabalho é Identificar entre os beneficiários BPC, na escola ou fora dela, as barreiras para seu acesso e permanência na escola e manter o acompanhamento sistemático de ações visando à eliminação das barreiras, desenvolvendo estratégias conjuntas com a rede.
Na sequencia a coordenadora Estadual do Programa BPC na Escola, Yara Savine, deu inicio a capacitação. O Programa BPC na Escola é o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Tem como prioridade as pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, até 18 anos de idade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.