29/8/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Procon Indaiatuba informa que, nos casos de interdição cautelar e suspensão de venda de lotes de produtos com suspeita de contaminação, como ocorrido recentemente com as marcas de milho Quero e de mortadela Estrela, o consumidor pode comparecer ao local de compra com a nota fiscal e solicitar a troca das unidades que porventura tiver adquirido. “O supermercado faz a troca do produto e solicita ao fabricante a reposição do estoque”, explica o coordenador do Procon Indaiatuba, Ivan Gilio.
No último dia 24 de agosto, de acordo com informe da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Vigilância Sanitária, da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde, fez a interdição cautelar e suspendeu a venda do milho verde em conserva da marca Quero com data de validade 07/2014 e lote 300437, e da Mortadela Estrela com data de fabricação 16/07/2012, validade 13/10/2012 e lote 160712. A suspensão será mantida até a conclusão dos procedimentos de análises laboratoriais dos alimentos suspeitos, realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A medida cautelar foi tomada com base no Protocolo - 025311/2012, referente a informações recebidas da Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, do Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sobre quatro casos de botulismo ocorridos no município de Nova Canaã Paulista, SP. Segundo Gilio, a interdição já garante ao consumidor o direito à troca do produto, sem que seja necessário aguardar o resultado das análises. “Uma vez que está proibida a comercialização, os supermercados também não poderão manter as unidades deste lote à venda. Em caso de dúvida, o consumidor pode contatar o Procon”, finaliza.
O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça. Em Indaiatuba, o Procon existe desde 1989 vinculado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e o seu maior objetivo é resolver problemas no relacionamento entre empresas e clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 08h às 17h, pessoalmente (rua Almirante Barroso, 225), pelos telefones (19) 3835-6200 e (19) 3834-7601 ou ainda pelo e-mail procon_indaiatuba@i.telefonica.com.br.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.