Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/10/2013 - Indaiatuba - SP

Programa Rio Jundiaí Limpo é finalizado com a presença do prefeito Reinaldo Nogueira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Após 72 apresentações da peça de teatro infantil “Consciência todo mundo tem, o que falta é atitude”, realizadas nas 28 Emebs (Escolas de Educação Básica), do Município, chegou ao fim o Programa de Educação Ambiental “Rio Jundiaí Limpo”.
 
Quarta-feira (23), na EMEB Professora Maria Ignês Pinezzi, no Jardim João Pioli, aconteceram as quatro últimas apresentações, encenadas pela Cia de Teatro Matéria Prima, contratada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) para o trabalho.
 
A primeira apresentação, às 8h, foi prestigiada pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), pelo superintendente do Saae, engenheiro Nilson Alcides Gaspar, e pela secretaria municipal de Educação, professora Rita de Cássia Trasferetti.
 
Trabalhando com humor e criatividade, as peripécias enfrentadas pelo bagre Jundiá, para fugir das ameaças de poluição e contaminação do Rio Jundiaí, os atores conseguiram arrancar boas risadas não só das crianças do Ensino Fundamental, mas do próprio prefeito e demais autoridades.
 
“O trabalho agora continua em sala de aula”, enfatizou Reinaldo após, a apresentação, ao parabenizar os atores, ao superintendente do Saae e a secretária municipal de Educação, pela iniciativa.
 
O superintendente esclareceu que, de janeiro a julho, o Departamento de Comunicação Social da autarquia realizou 50 palestras, em 28 Emebs, para 643 professores, com foco nas causas que poluem o rio Jundiaí, e as ações que podem ser empreendidas para colaborar para sua recuperação.
 
“Foram os próprios professores que solicitaram que o mesmo conteúdo das palestras, do vídeo e da cartilha do Programa, fossem adaptados para uma linguagem lúdica, mais adequada para as crianças”, explica o superintendente.
 
A peça informa também o que está sendo feito pela Prefeitura e pelo Saae, e demais cidades no curso do Rio Jundiaí, para sua despoluição, a melhora sensível na qualidade de suas água, atestada por relatórios da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e que o manancial está em processo de reenquadramento para Classe 3, que permite captação para abastecimento público.
 
“Trabalhar com as crianças é investir na mudança de hábitos, estimulando a destinação correta dos resíduos sólidos, inclusive pelos pais, sensíveis ao apelo dos filhos”, ensina o prefeito Reinaldo Nogueira.
 
Para a secretária municipal de Educação, a utilização da linguagem cênica é um trabalho que não pode parar. “A parceria Saae Prefeitura tem dado muito certo, com resultados altamente positivos. No próximo ano, com certeza, teremos novidades”, informa a secretária Rita de Cássia Trasferetti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.