4/1/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, vinculado à Secretaria de Saúde, expôs no saguão do paço municipal duas casas infláveis adquiridas recentemente para o desenvolvimento de atividades educativas relacionadas à doença. Uma delas traz exemplos clássicos de locais que podem vir a se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença, como os pratos de apoio para plantas, as caixas d’água sem tampa e as garrafas armazenadas com a boca para cima. Já a outra casa ilustra as ações corretas a serem tomadas visando evitar a contaminação pelo Aedes aegypti. O material ficará exposto no local até o dia 12 de janeiro.
Os agentes do Programa de Combate à Dengue continuam em janeiro a intensificação da atividade de casa a casa, iniciada em novembro. Até o dia 18 de dezembro a equipe recolheu 38 amostras de larvas encontradas em objetos como latas, plantas aquáticas, pneus, pratos de apoio para plantas e piscinas em 3.430 imóveis vistoriados no Jardim Morada do Sol, Vila Avai, Vila Suíça e Jardim Pau Preto. No total foram recolhidos 101 sacos de cem litros de criadouros em residências e terrenos baldios, cujos proprietários estão sendo notificados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica para que providenciem a limpeza do espaço.
A Secretaria de Saúde contabilizou 23 casos de dengue em 2011, sendo 14 autóctones e nove importados. Não foram notificados casos da doença em Indaiatuba este ano.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.