12/8/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Em reunião com o secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, que aconteceu na segunda-feira (8), o prefeito Reinaldo Nogueira e o superintendente do Saae, o engenheiro Nilson Gaspar solicitaram a reativação de outorga para captação das águas do rio Jundiaí.
Na última sexta-feira (8), em reunião dos Comitês PCJ, o prefeito conseguiu que a aprovação do reenquadramento do rio Jundiaí, de classe 4 para classe 3, fosse encaminhado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH).
Em 2004 o Saae conseguiu outorga, em caráter emergencial, para utilização do rio Jundiaí para abastecimento público, por esse motivo a solicitação é para reativação. “Estamos enfrentando a pior estiagem dos últimos 90 anos, e o uso do Jundiaí é de extrema importância para Indaiatuba”, declarou o prefeito Reinaldo Nogueira.
Além do relatório da Cetesb que atesta a qualidade da água do rio, foram realizados ensaios de tratabilidade com base na Portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, que demonstraram que após tratamento, a água do rio Jundiaí pode ser utilizada para abastecimento público. “É importante ressaltar que o Saae possui um Laboratório credenciado pela ISO 17025, do Inmetro, e distribui água potável à população com qualidade e dentro dos padrões exigidos pela legislação”, completa Nilson Gaspar.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.