Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/10/2013 - Indaiatuba - SP

Reinaldo Nogueira entrega kits da Campanha de Trânsito na Emeb Wladimir Olivier




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Os 2.303 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal já começaram a receber os kits da Campanha “Trânsito não é Brincadeira não”. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (04) na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Wladimir Olivier para fazer a entrega dos primeiros kits aos estudantes da unidade. A campanha, que é realizada pela Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Educação, tem a proposta de incentivar as crianças a serem “agentes” fiscalizadores do trânsito.

 

Também participaram da entrega, a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone; Antonio Marinho da Silva, que é autoridade de trânsito no município; o vereador licenciado Adalton Messias, e o coordenador do Procon de Indaiatuba, Wilson José dos Santos.
 
O kit que os estudantes receberam vem em uma sacolinha com a frase “Eu tô de olho” completando o tema da campanha, e é composto por folder com orientações sobre trânsito, camiseta, adesivos e caneta, além de um “talão de multas”. A criança utilizará o talão para “controlar” as infrações cometidas pelos familiares. Os dados serão tabulados e resultarão em uma pesquisa que apontará as infrações mais cometidas pelos condutores de veículos.
 
Durante a entrega, o prefeito explicou como a campanha será trabalhada em sala de aula pelos professores, que abordarão as 11 infrações elencadas no “talão de multas”. “Temos muitos acidentes de trânsito em nossa cidade e a maioria deles é causada por imprudências. Queremos que vocês nos ajudem a diminuir esses acidentes, fazendo com que as pessoas respeitem mais as leis de trânsito”, explica. “Vocês vão ficar com esse talãozinho de multas durante duas semanas e vão fiscalizar seus familiares quando saírem de carro ou mesmo o motorista do ônibus que vocês utilizam. Os pais não precisam se preocupar porque o talão não tem identificação nenhuma, é apenas uma ação educativa que estamos desenvolvendo”, completa.
 
Reinaldo Nogueira falou ainda que as folhas do talão são carbonadas, o que permitirá à criança entregar uma via da “multa” para o infrator e a outra ficará no talão para depois ser entregue à professora. Para completar, na frente de cada infração tem o valor correspondente à multa para conhecimento dos alunos e dos “infratores”. “Vocês já podem começar a multar no fim de semana”, avisa.
 
Com base nas informações fornecidas nos talões, a Prefeitura irá tabular os dados e fazer um levantamento estatístico das infrações de trânsito sob o olhar desse grupo de estudantes.
 
A secretária de Educação reforçou a preocupação da Prefeitura em ações educativas para que as imprudências e, consequentemente, os acidentes de trânsito diminuam. “Escolhemos o quarto ano para desenvolver essa campanha porque vocês estão em uma idade boa para esse tipo de atividade. Os professores vão orientar vocês em sala de aula e temos certeza que vão fazer direitinho esse trabalho de fiscalização”, completa.
 
A campanha “Trânsito não é brincadeira não” é mais uma etapa das ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura de Indaiatuba e foi lançada na Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro. As ações foram iniciadas em agosto e envolveram, ainda, um vídeo que foi exibido nos cinemas da cidade e outdoors com as frases “Dessa vez não foi você, mas poderia” e “Não se torne um mortociclista”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.