26/1/2016 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) inaugurou na segunda-feira, dia 25, o novo prédio da Central de Ambulâncias, no Jardim Morada do Sol. O antigo prédio do Ambulatório de Pediatria foi reformado e já abriga a Central de Ambulância e em breve a Farmácia Unificada e Farmácia de Alto Custo. O município investiu R$ 221.450,07 na obra. O projeto de reforma do prédio incluiu adaptações para as novas atividades, inclusive com um reforço na rede elétrica, manutenção geral e pintura. A nova Central de Ambulâncias está localizada atrás da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol, na rua Carlos Alberto Garcia, 28.
Reinaldo destacou que o transporte feito pela Central de Ambulâncias em dois meses é maior que a população da cidade vizinha de Elias Fausto. “Já me deparei diversas vezes com veículos de outros municípios que trouxeram pacientes para o PS do Haoc. Somos administradores e temos que criar soluções para atender os pacientes. Os pacientes de Indaiatuba são encaminhados para os serviços de referência, quando precisam de tratamento de câncer, queimados, cirurgias cardíacas, entre outras doenças, que são média e alta complexidade e tratados em Hospitais de Referência”.
Reinaldo Nogueira relatou que é grande a sua satisfação, pois ainda esta semana, dia 28, entregará mais uma obra da Saúde para a população o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) no Hospital Dia que atenderá os pacientes de Moléstias Infecciosas (DSTs, Aids, Sífilis e Hepatites). “Este ano, a situação econômica do pais está mais estagnada, mas Indaiatuba tem mais de 40 obras em andamento e serão inauguradas até o final do ano. São obras em todas as áreas e que visam o bem estar da população. Quero agradecer a todos pela dedicação e empenho também pelo apoio”.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, destacou que em 2009, com o projeto de gestão feito pela Secretaria, contemplava toda a mudança, com a construção da UPA 24h, o Ambulatório da Saúde da Mulher e da Criança e o projeto do Samu regional. “O Samu precisa ser tripartite e o Estado não entrou com a sua parte financeira e estamos aguardando. Mas podemos contar com o trabalho do Corpo de Bombeiros e um serviço colabora com o outro”.
O secretário afirma que a área física é maior e o espaço atende o bem estar dos funcionários e também a base para os carros, tanto as ambulâncias como os veículos de transporte sanitários. “Indaiatuba continua cumprindo todas as metas e com a gestão do prefeito Reinaldo Nogueira e o trabalho da equipe da Saúde, que diariamente atende bem e com respeito a nossa população”.
O presidente da Câmara Municipal Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) relatou que o empenho dos trabalhadores da Central de Ambulâncias, que são verdadeiros anjos da guarda. “Temos que ter orgulho de nossa cidade e prestigiar o nosso prefeito Reinaldo Nogueira. Participar com discussões sadias para que nossa cidade possa crescer e se desenvolver. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto e a toda equipe da Secretaria de Saúde”.
Estiveram presentes na inauguração, o vice prefeito Antônio Carlos Pinheiro, a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz, os superintendentes do SAAE e Seprev, Nilson Alcides Gaspar e Antônio Correa; os secretários municipais: de Governo Carlos Alberto Bargas, de Educação Rita de Cássia Trasfereti, de Urbanismo José Carlos Selone. Os vereadores Hélio Ribeiro, Massao Kanesaki, Derci de Lima e Gervásio Silva.
CENTRAL DE AMBULÂNCIAS
A nova sede da central de ambulâncias tem cerca de 500 metros quadrados, com sala de atendimento, um refeitório amplo com sala de TV, cozinha; sanitários com chuveiros; almoxarifado; sala de treinamento e reuniões; espaço externo amplo e asfaltado. A Central tem atualmente 50 funcionários e faz cerca de seis mil atendimentos mensais em média.
A Central de Ambulâncias conta com 29 veículos: sete Ambulâncias de Suporte Básico, duas de atendimento de eventos e uma de uso laboratorial, três Minis Vans (sete lugares), oito veículos de passeios e um mini furgão, cinco Vans e dois ônibus.
Em 2015, a Prefeitura também realizou algumas alterações nas vias no entorno do prédio, com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e dar maior fluidez ao trânsito da região. A principal mudança foi a abertura do acesso à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita, pela rua Coronel Júlio Pereira de Blum, que foi fechado para a construção do calçadão em frente à Igreja Santo Antônio.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.