20/1/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou na semana passada a escavação para aumentar a área que em breve formará um lago, visando ampliar a capacidade de reservação da Barragem do Rio Capivari-Mirim.
No projeto inicial o lago que será formado teria capacidade para reservar 880 milhões de litros, porém estudos realizados mostraram a possibilidade de ampliar para 1,3 bilhão de litros.
A obra aprofundará três metros, numa extensão de 1 km, a área onde futuramente será alagada, ampliando assim a capacidade de reservação.
A escavação está sendo realizada de forma que possibilite armazenar água das chuvas dos próximos meses, mesmo antes da obra estar finalizada, dando ao município uma reserva maior de água bruta para enfrentar o período de estiagem.
A barragem é a única obra deste porte em construção no Estado de São Paulo e a mais importante para ampliar a oferta de água em Indaiatuba, e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2015.
Um investimento de mais de R$ 40 milhões, incluídas a obra e as desapropriações. Desse total, 70% são de recursos próprios do Saae e o restante da Funasa (Fundo Nacional da Saúde), repassados a fundo perdido.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.