21/5/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) está construindo uma nova “caixa de chegada” para receber o esgoto enviado à Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello. A obra faz parte do plano de adequação e ampliação daquela unidade, localizada no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini.
Da caixa de chegada, até o Rio Jundiaí, a autarquia também está assentando, em um trecho de aproximadamente 1 km, tubulação (de um metro de diâmetro) que terá a função de extravasar o volume em excesso, enviado à ETE, quando chove.
Em muitas residências, a tubulação para escoar a água da chuva está conectada de forma incorreta diretamente à rede de coleta de esgoto, aumentado drasticamente o volume de água pluvial que chega na ETE, durante as chuvas.
O investimento na construção da nova caixa de chegada e do extravasor é de cerca de R$ 500 mil. A previsão é que ambos estejam concluídos dentro de três meses.
Como já foi amplamente divulgado, uma empresa especializada, contratada pela autarquia, está elaborando o projeto para adequação e ampliação da ETE Mário Araldo Candello. O projeto deverá está concluído até o final do ano.
“Estamos atentos e agindo em várias frentes, criando desde já as condições para que todo o esgoto gerado na cidade seja coletado e tratado. Esse é um compromisso que o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) assumiu com o desenvolvimento sustentável de Indaiatuba, e que o Saae está empenhado em realizar”, salienta o superintendente, engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar.
O Saae acionou a garantia da empresa responsável pela instalação dos equipamentos na ETE Mário Araldo Candello, para que substituísse dois sopradores defeituosos, o que foi providenciado esta semana
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.