15/10/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) finalizou a semana passada a substituição, por Método Não Destrutivo (MND), dos 11,5 km de redes de distribuição de água tratada na região central da cidade, e iniciou nesta quarta-feira (14), a desativação das tubulações antigas. O primeiro ponto a ser desligado está localizado na rua 15 de novembro com a rua Augusto de Oliveira Camargo, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.
A medida é necessária, pois, com o desligamento da rede antiga evita-se a contaminação e perdas devido ao desgaste, direcionando toda a água para a rede nova, garantindo assim a qualidade e regularidade do abastecimento. A diminuição das perdas é importante, pois, poupa os mananciais uma vez que há redução do volume captado para tratamento e distribuição.
A região central da cidade apresentava elevado índice de perdas, pois as redes tinham 40 anos ou mais de uso.
O valor investido é de R$ 2,8 milhões a fundo perdido (não há necessidade de reembolso), recursos provenientes do Reágua do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Combate às Perdas de Água Tratada, obtido pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).
O processo de desativação prevê cerca de 3 meses para ser finalizado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.