24/4/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeira de Indaiatuba
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) inicia nesta quinta-feira (23), a substituição de 11,5 km de redes de água tratada na região central de Indaiatuba, através de Método Não Destrutivo (MND). A obra teve início na rua 13 de maio entre as avenidas Itororó e Presidente Kennedy.
Esta técnica permite a troca da tubulação independente da já existente, pois a tubulação é assentada ao lado da antiga, bastando fazer as ligações (ramais). “A grande vantagem é o menor tempo de execução da obra e não há necessidade de se abrir valas nas ruas, prejudicando o trânsito, danificando o asfalto e gerando transtornos a população”, acrescenta o superintendente do Saae, engº Nilson Gaspar.
A ação visa reduzir as perdas de água tratada nas redes de distribuição, substituindo tubulações antigas onde ocorrem frequentes vazamentos, causando o desperdício. Na diminuição das perdas, os mananciais são poupados uma vez que há redução do volume captado para tratamento e distribuição.
Os recursos são provenientes do Reágua do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Combate às Perdas de Água Tratada. O valor do investimento é de 2,8 milhões a fundo perdido (não há necessidade de reembolso).
O prazo de execução da obra é de 12 meses.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.