21/11/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba informa que a equipe de Controle da Dengue trabalhará no sábado (22), das 8h às 12h, para lembrar Dia Nacional de Combate a Dengue. Vinte e quatro agentes percorrerão comércios localizados no Centro, para colocar um display informativo em monitores de caixas dos estabelecimentos comerciais e solicitar a colaboração dos proprietários e responsáveis para a prevenção da dengue. Algumas Escolas Estaduais abrirão suas portas no sábado para trabalhar o tema.
O Agente de Saúde e Assessor do Programa de Controle da Dengue Ulisses Bernardinetti explicou que as escolas municipais Emebs e Creches estão trabalhando o tema durante esta semana.
Ulisses também informou que os agentes de Controle da Dengue estão desde do dia 28 de outubro no Jardim Morada do Sol, entre a Avenida Ário Barnabé, Rua Custódio Candido Carneiro, Martino Lutero e Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Serão visitados um total de 136 quarteirões Morada do Sol. “Estamos fazendo uma intensificação de retirada de criadouros dos imóveis e orientando a população, pois nos últimos dois anos esta região apresentou um grande número de casos e o verão está chegando e queremos orientar e fazer a mudança do comportamento da população”.
A equipe já fez a retirada 18 sacos de 100 litros de criadouros e trabalhou em 2.783 imóveis de 28 de outubro até 17 novembro e também fez sete coletas de larvas do mosquito Aedes aegypti.
PISCINAS
Outra ação do Programa de Controle da Dengue é a distribuição e colocação de faixas educativas sobre dengue nos condomínios e loteamentos do município. O primeiro beneficiado foi o Colinas do Mosteiro de Itaici e Terras de Itaici. A ação faz parte do planejamento das atividades de controle da dengue pré-verão 2014/2015, a colocação de faixas, informativos, placas de prevenção e envio de correspondências para todas as casas cadastradas que possuem piscinas fixas da cidade.
Na semana passada, o coordenador do Programa de Controle da Dengue Odenir Sanssão Pivetta e Ulisses estiveram em Itaici e entregaram material educativo para a coordenadora administrativa da Associação Colinas de Itaici e Terras de Itaici, Daiane dos Santos.
Os técnicos da Saúde colocaram a faixa na entrada do loteamento com o Slogan "A Piscina sem tratamento com cloro é fonte de proliferação do Aedes aegypti transmissor da Dengue, em qualquer período do ano, trazendo sérios riscos a saúde da sua família e da comunidade. Se você tem, esta responsabilidade é sua!".
Pivetta explicou que nos condomínios concentram a maior parte das piscinas cadastradas, e no Mosteiro são 222 chácaras com piscinas, conforme dados do Programa.
Na semana passada, a equipe começou enviar correspondências para todos com informativos de prevenção e como calcular a litragem ou volume de água da piscina nas formas retangular e oval para saberem quanto de cloro deve ser aplicado corretamente em cada volume conforme as especificações dos fabricantes do cloro. “Esta atividade também contemplará os comércios que vendem produtos de tratamento e limpeza de piscinas, agropecuárias e outros comércios similares que receberão porta folders, informativos e placas de prevenção”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.