28/11/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria da Família e do Bem Estar Social, por meio do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, promoveu na noite de quarta-feira (26) a entrega de certificados do Curso de Libras a 58 formandos, entre eles 30 funcionários públicos. A cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura também marcou a formatura de 28 alunos do curso de Informática Básica. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan, participaram do evento.
Antes da entrega dos certificados, o prefeito agradeceu aos formandos do curso de Libras por dedicarem um pouco de seu tempo livre para ajudar as pessoas com deficiência auditiva. “Com esse curso temos a oportunidade de fazer uma integração melhor com essas pessoas, não apenas aqui na Prefeitura, mas em nosso convívio social. É uma forma de colaborar com a inclusão social”, ressalta.
Reinaldo Nogueira também parabenizou os formandos do curso de Informática e falou de sua satisfação em promover instrumentos de capacitação e qualificação profissional à população, principalmente aos jovens.
A cerimônia ainda foi marcada pelos depoimentos de alunos do curso de Libras como foi o caso de Flávia Mendes e Rogério José da Silva, que falaram sobre a experiência deles no atendimento do Procon de Indaiatuba; de Dalania Caroline, que falou sobre o trabalho realizado em algumas escolas durante a Eleição 2014; de Samuel, que falou de sua experiência na semana de curso no Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil; e Rogério José da Silva, sobre o atendimento prestado no Cartório Mesquita.
O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência ministra desde 2009 o Curso de Libras para funcionários públicos com o objetivo de capacitar os servidores para o atendimento às pessoas com deficiência auditiva. Desde 2009 já se formaram no curso iniciante 492 servidores municipais, e no avançado foram mais 106.
No curso de Libras deste ano foi iniciado o modo treinamento para direcionar essas pessoas ao atendimento a população que possui deficiência auditiva. As pessoas passaram por diversas ações para aplicar o conhecimento obtido no curso.
Já o curso de Informática Básica foi voltado a alunos do projeto Gente Eficiente, funcionários do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), jovens atendidos pelo Creas (Centro de Referência especializado de Assistência Social) e comunidade. O curso foi iniciado em junho, com 70 horas de aulas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.