17/4/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social promoveu no dia 12 de abril, reunião com diretores de 73 escolas municipais e creches com objetivo de discutir a sistematização do programa Bolsa Família. O encontro aconteceu na sala na sala Watanabe no Ciaei (Centro de Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) na sede da Secretaria de Educação no Jardim Regina.
Participaram da reunião a diretora de área da Educação Básica, Maria Eliane Faccio Valezin da Secretaria de Educação, a gestora do programa Bolsa Família da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Ana Paula Macorin e Lúcio Rocatelli Júnior da Persona Assessoria em Projetos Sociais.
Ana Paula agradeceu a Secretaria de Educação que organizou a reunião e cedeu o espaço para também a presença dos gestores e coordenadores da rede municipal de ensino e explicou as mudanças ocorridas no sistema do Programa Bolsa Família e como deve ser feito o acompanhamento pela Educação.
Ana Paula explicou que o projeto presença tem instrumento para verificar a baixa freqüência e permite ao diretor um melhor acesso ao Bolsa Família. “A implementação permite um acompanhamento melhor da freqüência dos alunos da faixa etária de 6 a 15 anos, deve ser 85%, cada escola é responsável em passar as informações para o sistema do Bolsa”.
As participantes questionaram sobre como proceder quando ocorre a suspensão de benefícios, pois há casos de crianças que não possuem faltas e mesmo assim tiveram beneficio cortado.
A equipe da Secretaria da explicou que a família deve procurar a unidade do Cras de sua referência e mesmo a Prefeitura para entrar com recurso para restituição do benefício.
Durante a reunião a equipe da Secretaria da Família coletou dados dos diretores para inserir no sistema Bolsa Família e gerará uma senha de acesso. Após a primeira etapa, as escolas serão divididas em grupos para a capacitação dos diretores.
Também no dia 12, a equipe do Bolsa Família realizou reunião com representantes das escolas estaduais responsáveis pelos alunos de 16 a 18 anos, que devem ter 75% de freqüência.
O Bolsa Família é um projeto do Governo Federal que beneficia famílias economicamente com vulnerabilidade social, seu desenvolvimento é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Bem estar Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.
Indaiatuba tem aproximadamente de 2 mil beneficiários do Programa Bolsa Família.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.