13/5/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente investiga o despejo irregular de produto químico no Córrego Barnabé, na altura da Concha Acústica, descoberto na manhã de sexta-feira (10), quando foram encontrados alguns peixes mortos no trecho. Técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Indaiatuba foram acionados para auxiliar no monitoramento da água.
O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, informou que também foi contratado um laboratório especializado para fazer uma análise criteriosa da água com o objetivo de identificar o produto químico que causou o problema. “Com o resultado dessa análise, que deve ficar pronto em no máximo duas semanas, ficará mais fácil fazer uma busca na região por empresas que utilizam o produto para podermos tomar as devidas providências e impor ações que inibam novos despejos”, explica.
Pela primeira análise da água, calcula-se que a descarga do produto em questão foi feita na noite de quinta-feira (09). O secretário avisou também que já foi feita uma avaliação por parte dos técnicos do Saae e o problema não afetará a Estação de Tratamento de Água do Córrego Barnabé.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.