Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/3/2014 - Indaiatuba - SP

Secretário de Esportes participa de reunião do Conselho Nacional em Brasília




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

O secretário municipal de Esportes de Indaiatuba Humberto Panzetti participou no último dia 21, em Brasília, da 27ª reunião do Conselho Municipal de Esportes (CNE), representando a Asmel (Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer), entidade que preside desde abril do ano passado e que é composta por secretários de 14 Estados do Brasil.

Entre os assuntos da pauta, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento Ricardo Leyser apresentou os investimentos do governo federal no esporte olímpico e paraolímpico, incluindo os 285 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), que serão construídos em 263 municípios brasileiros selecionados – incluindo Indaiatuba – com recursos do PAC2. “Com todo o programa de esporte massivo e de base que desenvolvemos no município, é fundamental para nós, gestores de esporte, recebermos mais este equipamento”, destaca Panzetti. “A cidade receberá um CIE composto por ginásio com 3.500m2, cuja construção em terreno ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador está prevista para começar ainda este ano”, aponta o secretário.

Na ocasião, o ministro Aldo Rebelo detalhou também os preparativos para a realização da Copa do Mundo. “O Brasil está pronto para sediar o mundial que, além de ser o maior evento esportivo do mundo, é uma oportunidade para desenvolvimento do País”, disse o ministro, ressaltando ainda a importância da Copa para o povo brasileiro e os benefícios que ficarão para a sociedade, como os 12 estádios de futebol, os centros de treinamento, a ampliação de portos e aeroportos e as obras de mobilidade urbana.

Já o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Ricardo Cappelli ressaltou a eficácia dos convênios do Programa Segundo Tempo em parcerias do MEC (Mais Educação) e as Forças Armadas (Forças no Esporte). “Estamos diante de uma belíssima oportunidade”, falou. “O desafio sempre foi colocar o esporte na escola e essa parceria com o MEC nos dá essa condição, pois este ano atenderemos a cerca de quatro milhões de crianças. O Mais Educação coloca o esporte na agenda da escola brasileira”, afirmou o secretário.

A pauta incluiu ainda a apresentação do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor Toninho Nascimento, que demonstrou a evolução do futebol feminino ao enumerar as ações desenvolvidas pelo ministério na área, como o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e a Copa Libertadores.

Diretamente vinculado ao Ministério dos Esportes e integrado pelo ministro Aldo Rebelo, o CNE é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, sendo parte do Sistema Brasileiro de Desporto. Seu objetivo é buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.