1/7/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Ocorrida às 14h30, sessão marcou o fim do 1º semes
Com a presença do vereador de Elias Fausto, Irineu Ferraz, no Plenário e secretariada pelo vereador Massao Kanesaki (DEM), a Câmara realizou segunda-feira (23), a 17ª Sessão Ordinária e a última do semestre. Com 10 projetos na Ordem do Dia, a sessão teve início, excepcionalmente, às 14h30. Todos os projetos foram aprovados.
Cinco projetos foram aprovados em Regime de Urgência Especial; todos do Executivo Municipal. Quatro desses projetos autorizam repasses de recursos financeiros para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa da Criança Jesus de Nazaré, Creche Mãe Rainha e Casa da Providência-Colégio Santa Rita. Todos foram aprovados por unanimidade.
O 5º projeto, também do Executivo Municipal, autoriza a transposição de dotações orçamentárias. O projeto 091/2014 foi aprovado, porém, com votos contrários – tanto para o projeto, como para o pedido de votação em Regime de Urgência Especial -- dos vereadores Bruno Ganem (PV), Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho-PT) e Derci de Lima (PT).
Também com votos contrários da banca da oposição, a Câmara aprovou o projeto 089/2014 que também autoriza a transposição de dotações orçamentárias.
Em bloco, os vereadores votaram e aprovaram dois nomes de ruas. Ambas do vereador e presidente da Casa Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB), os projetos denominam Rua Lauro Bueno Magnusson e Rua Antônio Perez Canovas, logradouros do loteamento ‘Jd. Residencial Maria Dulce’.
Outro projeto aprovado na tarde de segunda-feira é de autoria do Executivo Municipal e dispõe sobre a concessão de afastamento remunerado de servidores públicos para desempenho de mandato eletivo sindical.
Modelos Negros
O projeto mais debatido da Ordem do Dia também foi aprovado por unanimidade. Assinado pelo vereador Derci de Lima (PT), o projeto dispõe sobre a inclusão de artistas e modelos negros nos filmes e peças publicitárias da Prefeitura.
Falaram sobre o assunto, os vereadores Luiz Carlos Chiaparine, Gervásio da Silva, Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho), Maurício Baroni e Túlio José Tomass do Couto; além do presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira.
Sessão Solene e Recesso
A partir do dia 1º de julho, o Legislativo entra em recesso parlamentar e as sessões ordinárias voltam ao Plenário apenas no dia 4 de agosto. No dia 30 de julho, no entanto, o Legislativo realiza uma sessão solene, marcada para às 19h, quando haverá a entrega dos títulos honoríficos ‘Cidadão Indaiatubano’ e ‘Esportista do Ano’.
Recebem os títulos de ‘Cidadão Indaiatubano’ Rosa Maria Buzinaro (a Rosinha da Rádio Jornal), título concedido através de projeto do vereador Mauricio Baroni; Massue Tashiro (Diva), projeto de autoria do vereador Hélio Alves Ribeiro; Carmem Ajala, conforme projeto do vereador Túlio José Tomass do Couto; e Fumio Kato, projeto assinado por Massao Kanesaki.
De acordo com projeto do vereador Maurício Baroni, recebe o título de ‘Esportista do Ano’, a atleta Giovanna Costa Martins.
Todos os títulos foram aprovados pelos 12 vereadores da Casa. A sessão solene é realizada sempre em dezembro e faz parte das comemorações do aniversário do Município. Por indicação do vereador Cebolinha, essa é a primeira vez que o Legislativo realiza a cerimônia no recesso de Julho.
No entanto, o presidente da Câmara garante que a sessão solene de dezembro está mantida. “Apenas criamos esse mecanismo para que as sessões solenes não fossem tão longas, uma vez que todos os vereadores podem prestar homenagens aos cidadãos que se destacam como exemplos no Município”, afirma Cebolinha. O evento é aberto ao público e todos estão convidados a participar.
tre no Legislativo; recesso tem início dia 1º de julho e Sessão Solene acontece dia 30 de julho
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.