Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/12/2016 - Indaiatuba - SP

Sessão solene na câmara celebra 186 anos de Indaiatuba e homenageia cidadãos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba

Em sessão solene promovida nesta sexta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Câmara Municipal celebraram os 186 anos da cidade com a entrega da maior comenda da municipalidade, a medalha João Tibiriçá Piratininga, à agraciada Suely Borges Scalfi, pelos relevantes serviços prestados ao município. Também foram homenageados na ocasião os Funcionários-Padrão do Poder Executivo Lígia Maria Máximo (Prefeitura Municipal), Joana Aparecida Arruda (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – Fiec), Marcia Francisca Vilalta (Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae) e Karina Maria Barbosa Pereira (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba – Seprev). Estiveram presentes o prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), o prefeito eleito Nilson Alcides Gaspar, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’, os secretários municipais de Administração, Vera Lúcia da Silva; de Comunicação Social, Odair Gonçalves; de Educação, Rita de Cassia Trasferetti; da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; de Governo, Carlos Alberto Bargas, e de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto; o superintendente da Fiec, João Neto; o presidente da Fundação Pró-Memória, Antonio Reginaldo Geiss; o superintendente do Saae, Sandro Lopes Coral; a diretora de Assistência à Saúde do Seprev; Rosimeire Bueno, além dos vereadores municipais. A Câmara Municipal realizou também a entrega de títulos honoríficos do Poder Legislativo.

“Quero transmitir meus cumprimentos aos funcionários que receberam essa homenagem pelo reconhecimento do trabalho que tem sido feito na Prefeitura”, destacou durante a sessão solene o prefeito em exercício. “Cumprimento também a Suely pelo trabalho no Educandário, e eu não preciso repetir aqui o currículo de cada um que foi aqui homenageado. Digo isso porque aprendi que tem um ditado que diz que um dos maiores talentos é você nunca usar duas palavras onde uma basta. Então não há necessidade de repetir e enaltecer o currículo de cada um, o que temos que fazer é admirar e nos espelharmos em cada funcionário que seja padrão, a própria palavra já diz, padrão. Peço a todos que me ajudem a aplaudi-los, muito obrigada”, completou.

“Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a cidade de Indaiatuba, essa cidade maravilhosa que eu e minha família frequentamos há 35 anos, e que há 28 anos escolhemos para morar, trabalhar e criar nossos filhos”, disse Suely Borges Scalfi. “Parabenizo o município pelos seus 186 anos de existência e agradeço a Fundação Pró-Memória por esta premiação tão ilustre. Agradeço a minha família, aos voluntários, aos funcionários e à diretoria do Educandário Deus e a Natureza, pois sem eles não seria possível este trabalho social que abracei há 18 anos, que já beneficiou mais de 17 mil pessoas em Indaiatuba com capacitação profissional gratuita”, acrescentou. “Dedico este prêmio ao senhor Antonio Packer, in memorian, e à sua esposa, dona Elidia Packer, pois eles que idealizaram o Educandário e que me deram inspiração para me tornar uma voluntária e abraçar esta causa. E agradeço a eles também porque confiaram em mim e em meu marido para darmos continuidade a este trabalho tão importante para o município, que tem como missão contribuir para a transformação do mundo transformando vidas”, finalizou.

“Muito obrigada pelo reconhecimento, foram 25 anos de muita luta, gostaria de agradecer a Deus, à minha família, à minha diretora, Sra. Beth, por confiar muito em mim, aos meus companheiros de trabalho”, falou Lígia Maria Máximo na premiação. “A educação na verdade não transforma ninguém, quem transforma são as pessoas que fazem parte dela, pais, alunos, gestores, secretário, prefeito, comunidade, que formam pessoas que vão lutar para melhorar cada vez mais a nossa cidade, nosso país, nosso mundo”, disse.

“Agradeço a Deus, às autoridades aqui presentes, aos meus amigos, familiares e ao superintendente João Neto”, ressaltou a Funcionária-Padrão da Fiec Joana Aparecida Arruda. “Estou muito feliz por receber essa premiação, a Fiec foi uma mãe pra mim no momento mais crítico da minha vida, que Deus e a Fiec me ajudaram a atravessar. Eu tinha tudo para ser a coitadinha, a abandonada, mas eu escolhi ser eu mesma e correr atrás dos meus objetivos, porque cada um escolhe o que quer ser. Costumo dizer que tudo isso foi um grande aprendizado para minha vida, não construí um castelo, mas consegui constituir uma família, com muito amor, e como diz o João Neto, quem não veste a camisa não faz parte da equipe, por isso temos que aprender a valorizar o nosso trabalho para sermos valorizados, e eu valorizo muito o meu, muito obrigada”, finalizou.

“Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui, à minha família, aos meus filhos, ao meu marido que não está mais aqui, mas sempre valorizou muito o meu trabalho, e sei que deve estar também muito contente com isso”, apontou Márcia Francisca Vilalta. “Agradeço aos meus amigos do Saae, é um prazer para mim receber esta homenagem, eu tenho muito orgulho de trabalhar no Saae, conquistei muita coisa, criei meus filhos trabalhando lá e continuo criando agora, e queria dedicar essa homenagem ao meu pai, já falecido, que trabalhou 15 anos no Saae, foi uma pessoa que me ensinou tudo o que eu sei e me ingressou lá, ele sim é merecedor desse prêmio, acho que ele está feliz por mim também”, concluiu.

“Para mim é uma honra estar aqui hoje, quero dedicar meu prêmio aos meus colegas de trabalho, pois acredito que ninguém trabalha sozinho, e como no Seprev a gente é uma equipe, esse prêmio também é deles”, declarou a Funcionária-Padrão do Seprev, Karina Maria Barbosa Pereira. “Agradeço também a todas as pessoas que contribuíram e contribuem para o meu crescimento tanto pessoal como profissional, e espero continuar a exercer minha profissão lá no Seprev com dedicação e amor, que é o que eu já faço, obrigada”.

Legenda: Suely Borges Scalfi recebe a medalha João Tibiriçá Piratininga das mãos do prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro e do presidente da Fundação Pró-Memória Antônio Reginaldo Geiss



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Indaiatuba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.