30/10/2012 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba realizou no sábado (27) no Pavilhão da Viber a sexta edição da Feira Literária. A amostra junta todos os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo dentro do projeto “Ler Faz Bem”. Compareceram 26 mil visitantes entre pais e familiares de alunos e a população em geral. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, também compareceram no evento.
A secretária de Educação deu abertura ao evento agradecendo as pessoas presentes e parabenizando os alunos pelos trabalhos. “É com muita alegria que recebemos a todos para prestigiar a sexta edição da Feira Literária. Nós da Rede Municipal de Educação sempre incentivamos nossos alunos a leitura, para desenvolver cada vez mais a imaginação e a criatividade. Tenho certeza que os pais e professores estão orgulhosos do trabalho mostrado aqui. Com essa Feira Literária também visamos incentivar a leitura a cada visitante, pois a final, ler faz bem!”, exclama a secretária.
O prefeito Reinaldo Nogueira falou em seguida. “Primeiro quero parabenizar os professores e toda equipe escolar envolvida neste projeto. Tenho certeza que não da para mensurar a satisfação dos pais e familiares em encontrar aqui exposto o livro que seu filho fez na escola. Amanhã (domingo) é um dia especial, é o dia do funcionário público, e quero deixar os parabéns a todos que ajudam com o trabalho o desenvolvimento da municipalidade”, salienta Nogueira.
Durante a feira o Grupo Brinquedo Cantado animou as crianças presentes. O grupo tem como objetivo interagir com as crianças, despertando a criatividade e ampliando a imaginação dos pequenos. Algumas escolas realizaram apresentações entre coreografias, coral e dramatizações a partir de histórias que conheceram.
Mais de 11 mil livros foram expostos no evento. Todos os 18 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental estão envolvidos no projeto “Ler faz Bem”. Os livros expostos foram construídos artesanalmente, além dos Livros Virtuais de cada ano/série eleitos na etapa de seleção final das Escolas de Ensino Fundamental. Foram em média 135 livros em exposição no stand da tecnologia educacional.
Além da exposição dos livros construídos pelos alunos e seus professores este ano a novidade foi um espaço para interagir com a leitura. Outra novidade foi o stand da Secretaria de Cultura com a contação de histórias feita por Giba Pedroza.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.