6/11/2015 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Secretaria da Família e do Bem Estar Social informa aos beneficiários
do Programa Bolsa Família que os cartões para a 2ª pesagem das crianças de 0 a 6 anos e mulheres de 14 a 44 anos podem ser retirados nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou na Prefeitura até o dia 30 de novembro. O prazo foi prorrogado, pois ainda há cerca de 600 famílias que não cumpriram com essa obrigação e podem ter o benefício bloqueado. Atualmente Indaiatuba possui 1.928 famílias com perfil para o monitoramento e acompanhamento na política de saúde, que é a pesagem obrigatória.
Após a remoção do cartão é necessário ir a uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem. A própria unidade de saúde repassa os dados para a gestão do Programa Bolsa Família. Esse é um dos compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para manter o benefício.
Esta é a segunda pesagem do ano, a qual é feita semestralmente, visando ampliar o monitoramento e aprimorar o serviço, aliando acompanhamento de condições de saúde. As famílias dentro do perfil receberam o comunicado da pesagem, mas de acordo com a gestora municipal do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, Ana Paula Macorin, uma grande parte das famílias que tem a obrigatoriedade da pesagem ainda não retiraram os cartões. “Essa é uma condicionalidade para as famílias que recebem o benefício e se não retirarem o cartão e realizar a pesagem até o final deste mês, poderão ter o Bolsa Família bloqueado pela não localização da família beneficiaria. Muitas famílias mudam de endereço e não conseguimos contatá-las, por isso é importante que essas famílias sempre atualizem seus endereços”, explica Ana.
BOLSA FAMÍLIA
O programa foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. Através do programa o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.