10/1/2013 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A equipe de plantio da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalha esta semana no bairro Portal do Sol, onde serão plantadas mil mudas de árvores nativas na área verde do bairro. O plantio, que deve ser concluído até sexta-feira (11), faz parte do trabalho de recuperação de áreas verdes.
Conforme explicou a secretária de Urbanismo, Mariângela Gomes Carneiro, desde 2011 quando foi concluído o Censo da Árvore, a Prefeitura vem intensificando os plantios por todo o município. “Nos últimos dois meses já plantamos mais de 3 mil mudas em áreas urbanas e de recuperação de APP (Área de Proteção Permanente)”, acrescenta.
O projeto de Arborização Urbana já plantou mais de 400 mudas de árvores nas calçadas de bairros em regiões onde o Censo apontou déficit de arborização. Em 2012 foram plantadas mais de 2.500 mudas em vias públicas com o projeto piloto Floresta Urbana.
Desde 2011 o trabalho de recuperação de nascentes e APPs (Áreas de Preservação Permanente) resultou no reflorestamento de 47 nascentes.
As concessionárias de veículos instaladas no município doaram cerca de 9 mil mudas de árvores para a Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente desde maio de 2011, em cumprimento da Lei Municipal nº 5.362, que determina o plantio de uma árvore por carro vendido na cidade. No segundo semestre de 2012, também entrou em vigor a Lei 6.051, que estende às concessionárias de ciclomotores e motonetas a obrigação da doação de uma muda por veículo vendido, e a primeira doação será em dezembro.
A Secretaria de Urbanismo oferece contínua e gratuitamente a doação de mudas de árvores próprias para calçadas. Os interessados poderão retirar suas mudas das 7h às 16h, na própria Secretaria, localizada na rua Afonso Bonito, 215, na Vila Brizola.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.