29/1/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e Programa de Controle da Dengue continua registrando atos de vandalismo em suas placas de divulgação instaladas em pontos de ônibus distribuídos pela cidade. Na última vistoria, realizada pela equipe esta semana, foram constatadas que mais cinco placas foram arrancadas ou parcialmente destruídas pelos vândalos, totalizando nove placas.
As placas de orientações estão inseridas no Projeto Cidade Limpa é Cidade Saudável são colocadas em pontos de ônibus e terrenos baldios alvos constantes de lixo e entulhos. No caso de terreno o procedimento é feito mediante autorização do proprietário do imóvel. Também é realizada a panfletagem nas imediações dos terrenos pedindo a colaboração dos moradores para que não joguem lixo e entulho. O projeto foi implantado em 2013 no município estabelece novas estratégias de controle da doença priorizando as situações que representam riscos e contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
As placas foram destruídas na avenida Ário Barnabé sentido Bairro/Centro (próximo ao Cristo), avenida Francisco de Paula Leite, avenida engenheiro Francisco de Paula Leite, Rua João Carlos Wolf e Rua Vicente Genaro.
Segundo a coordenação do Programa, o atos de vandalismo dá prejuízos para o município, cada placa a ser confeccionada custa R$ 15,00 para o município
Foram notificados em 2014, 06 casos, sendo dois descartados (Jd. Morada do Sol e Jd. Bela Vista), 04 aguardam resultados (02 Jd. Morada do Sol, 01 Itaici e outro Jd. São Conrado).
Em 2013 foram notificados 1.103 casos, 340 casos descartados, 735 autóctones, 22 importados residente, 05 importados não residentes e 01 indeterminado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.