16/10/2014 - Indaiatuba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
Outro veículo suspeito de clonagem foi tirado de circulação pela Guarda Civil de Indaiatuba na última terça-feira (14). Uma Van modelo Ducato/Fiat, de Santa Bárbara do Oeste, estava sendo acompanhada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) após cadastro na Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento). Ao passar por área monitorada, em Indaiatuba, foi acionado o alarme do sistema. O Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) emitiu o alerta para as viaturas da GC e da Polícia Militar. Uma guarnição da Guarda Civil localizou a Ducato, na rua Tamoios, no Jd. Olinda.
Feita a abordagem foi constatada divergência entre a documentação apresentada e o chassis da Van. A numeração encontrada pertence a uma Jumper/Citroen, de Santa Bárbara do Oeste. Diante dos fatos o veículo e condutor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a recolha da Van e apreensão da documentação para as providências necessárias.
CRIM
A Crim é uma proposta do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, para integração dos sistemas de segurança, por meio da tecnologia. Atualmente estão interligadas 11 cidades: Hortolândia, Jaguariúna, Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Vinhedo. “Sempre defendi que a integração dos municípios no combate a criminalidade é importante e temos conseguido resultados extremamente positivos com as cidades que já aderiram a nossa proposta como é o caso desse veículo clonado que foi retirado de circulação”, comenta o chefe do Executivo.
OUTRO CLONE
Um outro veículo suspeito de ser “clonado” foi tirado de circulação na sexta-feira (10) pela Guarda Civil de Indaiatuba. O veículo passou por uma área monitorada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da corporação, por volta das 21h, e foi emitido o alerta para as viaturas da rede. Uma guarnição localizou o Corsa Classic 2008/2009, de Hortolândia, na rodovia Santos Dumont, KM 57. O carro e condutor foram conduzidos até a delegacia, sendo que o veículo permaneceu apreendido para os trabalhos do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
O Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) solicitou apoio da Guarda Civil de Hortolândia, que enviou uma viatura até a casa do proprietário do veículo, conforme documentação do Corsa, e foi informada que o mesmo havia ido a academia naquela cidade com o carro, fato que reforçou a possibilidade do veículo que circulava em Indaiatuba ser o “clonado”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.